Realizado 1º encontro dos descendentes de Antônio Destro e Orlandina Amboni

No último fim de semana aconteceu o primeiro encontro dos descendentes de Antônio Destro e Orlandina Amboni, o evento aconteceu no Salão de Festas do Picadão e reuniu aproximadamente 130 pessoas, entre filhos, netos e demais familiares. O evento foi organizado em 40 dias.

Um pouco da história

Antônio e Orlandina se casaram em 1929 e tiveram 14 filhos. O casal fixou residência na localidade de Picadão, onde Antônio exercia várias atividades, uma delas foi colocar o engenho movido a água em funcionamento. Ele construiu uma represa usando apenas pá e carrinho de mão, atividade que fez muito em sua vida.

Ele também teve uma participação ativa na comunidade, onde foi sócio fundador e gerente da Fecularia instalada no Picadão, e ainda ajudou na construção do Hospital São Marcos, da Igreja Matriz de São Marcos, da Capela do Picadão e diversas pontes.

Orlandina além de ajudar o marido nas lides rurais e confecções de chapéu, era quem se dedicava à cozinha, onde preparava todo o alimento de sua grande família. Nos momentos mais difíceis, nunca faltou comida na casa.

Antônio faleceu em 76 e Orlandina em 87, eles construíram uma bonita história e hoje tem cerca de 200 descendentes de sua família.

Realizado 1º encontro dos descendentes de Antônio Destro e Orlandina Amboni Realizado 1º encontro dos descendentes de Antônio Destro e Orlandina Amboni