Ramo de alimentação também precisa de qualificação

Restaurantes, lanchonetes, panificadoras, supermercados e outros estabelecimentos que produzem e vendem alimentos nem sempre seguem o gosto do cliente. O que está no menu é o que todos já fazem, sem surpresas ou ingredientes especiais.

Ter uma visão maior de mercado e entender as necessidades dos clientes é um das características da qualificação oferecida pela Confiance Assessoria e Consultoria, formada por nutricionistas qualificadas e com experiência no mercado de alimentação coletiva, comercial e nutrição hospitalar.

A empresa deve prestar serviços em breve em Nova Veneza. “Nós prestamos serviços especializados que atendam as necessidades das empresas de forma personalizada e com alto padrão de qualidade”, avisa a diretora da empresa, Margaret Ostetto, nutricionista, com 23 anos de experiência no segmento de alimentação e com especialização em Qualidade de Alimentos.

Para uma análise completa da empresa, a Confiance faz um estudo minucioso da estrutura física e operacional, necessidade de aquisição de bens e serviços, treinamentos, inclusive de Sipat, análise econômica e financeira e ainda satisfação dos clientes e compromisso com a sustentabilidade.

Valorização do negócio

Para Margaret, as empresas que lidam com alimentação devem saber valorizar o segmento. “Eles precisam saber adicionar ao conceito de entretenimento, a importância de uma refeição nutritiva e sadia”, explica.

O nutricionista em restaurantes comerciais é um elemento agregador de valor à gastronomia. “É preciso conhecer os princípios da técnica dietética, um pré-requisito fundamental para se estabelecer medidas de controle e ações corretivas nas áreas de produção”, garante a diretora da Confiance.

Flávia Bortolotto

Ramo de alimentação também precisa de qualificação

6 Comentários

  1. Nova Veneza tem a fama de capital da gastronomia italiana, mas os restaurantes não oferecem pratos da verdadeira gastronomia italiana e sim da culinária ítalo brasileira!
    Hoje contamos com serviços de segunda atendimento por pessoas mal humoradas e uma comida sempre com o mesmo gosto, falta tempero a cara de cada parte da Itália pratos elaborados, não os pratos da Nona mas sim pratos de chefe .
    E falando da festa da gastronomia onde se come em porções polenta aipim salame etc.. Servidos em pratos de plástico com palitinho. Isso e gastronomia de beira de estrada. Temos uma grande infra estrutura em nossa cidade para fornecer pratos da alta gastronomia, mas não temos empresário dispostos a pagar por bons profissionais.

  2. Nova Veneza è conhecida pela sua gastronomia, mas
    creio que nesta area ela deixa muito a desejar, devido ao valor nutricional do cardapio Italiano bem com pela variedade dos alimentos oferecidos.Quem nao gostaria de comer uma bela massa italiana enriquecida com nutrientes funcionais. Estas modernas inovaçoes ja tem chegando nos gdes centros urbanos e agora PASMEM chega a Nova Veneza atraves de uma filha da terra, nossa gde amiga Margarete que possui uma extensa bagagem profissional na area de alimentaçao. As empresaa de alimentos que nao percam tempo em consultar esta exelente profissional que alem de aprimorarem e diversificarem seus cardapios irao com certeza obter economia evitando o desperdicio ocorrido pela falta de orientaçao profissional dos seus profissionais.

  3. Quem não busca uma refeição nutritiva e sadia? Oportuna matéria. Nova Veneza tem que se diferenciar pela qualidade. Que tal incentivarmos a exposição de um Selo de Qualidade, para demonstrar que o segmento investiu em treinamento e emprega técnicas especializadas em aquisição, armazenamento, produção/manipulação e distribuição de alimentos?

  4. A UM RESTAURANTE EM NOVA VENEZA COM UM BIFF DESSE ME MATARIA COMENDO HEHEHEHE!!