Quem poderá parar o Metropolitano?

No último domingo, como diversos finais de semana acompanhei o Metropolitano, e vendo o time de Nova Veneza em campo tive a certeza que não há como para-los esse ano. Com muita maturidade e calma, o time comandado dentro de campo por Cleiton, Filipe Monteiro, Dudu, Beto Cachoeira e amigos não dão chances para qualquer adversário, foi assim contra todos nessa Copa Sul, inclusive contra o seu maior rival, o Caravaggio.

O nível do time é tão alto, que o sentimento que os próprios atletas passam para os telespectadores é que a qualquer momento os gols saíram, foi assim domingo, o campo ruim o time a um bom tempo sem jogar, e com muita calma em uma falta na entrada da área, Beto Cachoeira pegou a bola e mandou para o fundo das redes para abrir o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, como se colocasse com a mão.

Sem medo de mentir, o Metropolitano a partir dai beirou a casa dos 80% de posse de bola e aplicou mais três gols em um time importante do futebol amador, o Turvo. E quando o time sofre as mudanças, o banco recheado de craques não só dá conta do recado, mas muitas vezes imprimem um ritmo ainda mais empolgante. O Metropolitano está maduro, não para esses campeonatos amadores, mas sim para algum maior. Há anos essa construção vem sendo feita dentro de campo pelos próprios jogadores, que indicam reforços para a diretoria do clube no intuito sempre de reforçar a equipe.

Claro que temos muitos times bons na nossa região, o próprio AEC que foi campeão regional da LARM o ano passado, mas que perdeu Maicon Ermo e Marcel Emerim essa temporada para o próprio Metropolitano. É nítido nesse elenco que não vaidades, confesso que até eu imaginei que haveria com tantos craques em um só time. Enfim, o Metropolitano está em um nível muito superior aos seus oponentes, na teoria não há como parar, porem sabemos o porque do futebol ser um esporte tão fantástico, nem sempre o melhor vence, essa é a única chance que vejo em quem for cruzar o caminho do Metro esse ano.

foto 1

foto 2

foto 3

Miners na liga nacional 2018

Nesse domingo, quem entra em campo no estádio da Montanha, aqui no Caravaggio é o Miners, time de futebol americano da nossa região sul que disputa esse ano a liga nacional. Esse jogo marca a estreia do time na liga, a equipe irá enfrentar o Armada Futebol Americano, de Porto Alegre. O Miners está na Divisão 7 da conferencia sul, junto com Curitiba Lions, Armada FA e Porto Alegre Gorillas.

A Liga Nacional de Futebol Americano (LNFA) é uma segunda divisão no Brasil, sendo a BFA (Brasil Futebol Americano) a liga de elite do país. A LNFA conta com 40 times do norte ao sul do país dividido em duas conferencias (Conferencia Brasileira e a Nacional).

A primeira fase é a de grupo onde cada time joga 1 vez com cada rival de divisão e uma partida sorteada com outro time de uma divisão diferente, os dois melhores de cada divisão se classificam para as eliminatórias, onde no final, os dois melhores times disputam a final e garantem sua vaga para a BFA. O Miners jogou a sua primeira LNFA ano passado, onde venceu 2 partidas e perdeu 2 e não se classificou para as eliminatórias, esse ano o time está confiante na sua classificação.

foto 4

CURTAS…

  •  Juliano Mondardo Dal Molin consagrou-se campeão estadual do lançamento de dardo. A anos o jovem veneziano pratica o esporte e se dedica muito aos treinamentos e competições, merece todos aplausos!
  • Não deixe de almoçar no restaurante 3 irmãos no Bairro Bortolotto, comida ótima e preço ainda melhor, o restaurante já é um sucesso!
  • Um abraço especial ao Nico da Vidraçaria Locatelli, que é um patrocinador desse espaço e assim me ajuda a divulgar nosso esporte amador, se não tivesse esses amigos, não teria esse espaço, muito obrigado!