Há quem ache que antes da rua coberta, nosso município tem carências mais importantes.

ANEDOTÁRIO POLÍTICO

SANTO DE FORA – Há décadas uma figura conhecida num município vizinho teve uma boa votação longe de onde morava. Ao ser questionado por um amigo  ele foi sincero: “ fui bem votado porque eles não me conhecem…” Ah se tivesse a internet…

* Histórias baseadas em fatos reais da política de Nova Veneza

DA HORA

_O Grupo Musical Eco di Venezia agora nesta fase terá somente 8 integrantes, todos masculinos.

_Há um novo horário de ônibus de Criciúma às  21:05 via São Bento Baixo até a rodoviária de Nova Veneza.

_Todos os dias aparecem mais um cachorro que é abandonado por aqui. Onde isso vai parar?

_Neste sábado teremos a feijoada dos “Fofurras” no sítio do Isauro promovido pelo figurão Galeno Crevanzi. A festa promete.

_Eventos de Food Truck tem a simpatia da grande parte da população e querem mais.

_No local onde foi construído um “galpão” ao lado de uma atração religiosa de nosso município havia além de um pequeno lago também várias árvores que foram cortadas.

_Recentemente conversei com a Jornalista Dayana Bonotto Rampinelli que há vários anos vive nos Estados Unidos onde foi estudar o idioma e trabalhar mas  encontrou por lá um Árabe e agora só volta para rever familiares e amigos. Este tempo nos Estados Unidos lhe fez muito bem.

_Quando Dayana estudava no Colégio de São Bento Baixo e eu lecionava Língua Portuguesa, seus bons textos me chamaram a atenção e na época sugeri a ela que buscasse alguma profissão na qual exigiria  um talento como o seu. Ela que também adora ler, decidiu fazer o curso de Jornalismo na Unisul. Este fato marcou e nos fez amigos.

_Um amigo da coluna fez uma análise até bem humorada do momento depois de mudanças no grupo empresarial. “Nas diferenças com os primos a gente se cuidava mais, já com os irmãos não se pode dizer a mesma coisa…”

_Chama a atenção, a evolução do Restaurante Bodega do Zeca, dos irmãos Bongiolo que tem como Chef o talentoso Fernando Bongiolo. Desde que abriu há menos de 10 anos ampliou duas vezes. O local está bem aconchegante e oferecendo cardápio diversificado e de alto nível. Quando vou na “Bodega” começo com o prato de polentinha brustolada na frigideira com queijo bem curado, torresminho e salaminho da colônia seco.

_A nossa “rede” hoteleira que conta com três hotéis em breve vai aumentar para quatro com a inauguração do “Dolomiti”, em Caravaggio.

_A operação da “PF” sobre as carnes, aquece a venda de carne in natura nos açougues mas resta saber se este açougueiro dá para confiar.

_Parece que tudo neste País tem falcatrua ou em algum dia ainda vai ter.

_Todos os setores neste País se foram investigados, pouco coisa não deve ter corrupção ou falcatruas.

_Infelizmente isso está tão contaminado que se ouve até de crianças sobre vender voto ou tentar levar vantagem fazendo trambique.

_Num domingo destes de grande movimentação na praça há quem se empolgou e colocou cadeiras no coreto. O fato não repercutiu bem e a prefeitura tomou providências.

_Uma comerciante turística disse que está atendendo muita gente de Florianópolis no seu estabelecimento. Disse ela: “O pessoal da capital descobriu Nova Veneza.”

_Vi um amigo das antigas nesta semana com um grande envelope de exame médico embaixo do braço. Ele que não perde a piada foi zoado pelos amigos que o encontraram. “Agora nesta idade é assim mesmo…” Faz parte mas deve ser exame de rotina nada de mais.

NA POLÍTICA

_Foi apresentado oficialmente pela prefeitura o belo projeto da rua coberta. Os arquitetos José Luiz Ronconi e Rita Ronconi foram os autores do projeto. O investimento será de R$ 750 mil e vai repercutir muito em termos turísticos para a cidade.

_O prefeito Rogério Frigo e o vice Zé Spillere estiveram no Deinfra reivindicando nova licitação do trevo na entrada do parque industrial de Caravaggio. A obra está estimada em R$ 550 mil.

_O grupo do PMDB que apoiou Rogério Frigo se reuniu várias vezes e o PMDB do vereador Dado Ghislandi ainda não se reuniu depois das eleições.

_A expectativa da reabertura do Hospital São Marcos é para dia 03 abril que estará sob “nova direção”. Estamos aguardando ansiosamente.

_Há quem ache que antes da rua coberta, nosso município tem carências mais importantes. São opiniões e devem ser respeitadas.

_O movimento “Revolta da Polenta” está buscando assinaturas em todo o município para suas reivindicações.

Há quem ache que antes da rua coberta, nosso município tem carências mais importantes.
Os novos integrantes da Confraria Pan & Vin estão muito motivados por terem sido convidados para fazerem parte da entidade. Certamente esta motivação vai resultar em belas ações. O retorno das reuniões teve palestra com Nilson Olivo e a posse dos novos Confrades. Cézar Martins, Paulo da Costa Nunes, Emerson Crippa e Alberto Ranacoski. O evento foi na Associação Bistek e o saboroso jantar à base de massas e carnes brancas foi preparado pelo Chef Fera.

Há quem ache que antes da rua coberta, nosso município tem carências mais importantes.

Há quem ache que antes da rua coberta, nosso município tem carências mais importantes.

Nesta semana fui visitar a Escola Sossego da Mamãe e assisti um aula de Língua Inglesa ministrada pela Professora Bea. Fui muito bem recebido por todos na escola.

Há quem ache que antes da rua coberta, nosso município tem carências mais importantes.
A antiga estrada de São José à Linha Gava agora está totalmente revitalizada. Ela foi reaberta e recebeu uma camada de material. Ótimo trabalho do Secretário de Obras Ciso Mathias e sua equipe.

Há quem ache que antes da rua coberta, nosso município tem carências mais importantes.
O aniversário do nosso amigo Giovanni Brogni reuniu familiares e amigos mais próximos. A festa foi no belo sítio em Rio Manin.

Há quem ache que antes da rua coberta, nosso município tem carências mais importantes.
A vista panorâmica das montanhas da serra geral do mirante da Vinícola Borgo e o proprietário Onévio Colombo trabalhando na obra de ampliação do “castelo”.

Há quem ache que antes da rua coberta, nosso município tem carências mais importantes.

8 Comentários