Quando o jovem vai acordar?

Fernando Henrique inventou a reeleição. Não reclamou de nada quando ele próprio foi reeleito, é claro — e nem quando Lula e Dilma se reelegeram, um depois do outro. Agora, como acha que Bolsonaro pode ganhar em 2022, ficou contra. O que era lindo 20 anos atrás virou um horror.

J.R. Guzzo no Twitter

Sai perdendo

A não candidatura de Samuel Milanez (Bigode) do Progressistas, é uma dura perda para o partido. Pois nessa eleição mais que nunca o eleitorado quer nomes de jovens na política.

Quando o jovem vai acordar?

Fora do período eleitoral muitos políticos que pregam “aos quatro ventos” que o jovem deve ocupar mais espaço na política, quando há uma chance de apoiarem um nome promissor as melhores “bocadas” ficam sempre com a velha raposa.

Confirmado

Como antecipado pela coluna e visto com ceticismo, principalmente pelos tucanos, Ângela Ghislandi será mesmo a vice de Ênio Milanez na chapa Progressista. Os nomes inclusive já foram aprovados nas convenções do MDB e PSL, parceiros do PP contra a chapa encabeçada pelos tucanos. Nesta quarta-feira, 16, será a vez da convenção do Progressistas.

Convencendo

Arlindo da Silva é o único candidato do PSDB no distrito do Caravaggio, porém, lideranças do partido tentam convencer Mingo Spillere a também concorrer a uma cadeira na Câmara.

Os nomes do PSL

O PSL em Nova Veneza confirmou seis nomes para concorrerem ao legislativo neoveneziano: Pauline Texeira Aléssio, Elton Nuernberg, Maria Teresinha Ribeiro Barbosa, Fabiane da Costa Pereira, Sargento Galvão, Dalton Colombo Vitali e Jeanine da Silva. Ito Margotti, que incialmente era pré-candidato acabou desistindo da disputa.

Os nomes do PSDB

Já os tucanos terão Aroldo Frigo Junior, Cesar Augusto Pasetto, Tall Ribeiro, Luiz Pereira (DLD), Jeonice Baldessar, Edaltro Bortolotto, João Paulo Cunico, Maria da Graça Neves Kauling, Arlindo da Silva, Adriana Maria Coral e Ana Paula Amaral Garcia.

Os nomes do PSD

Herica Felisberto, Edinho Damiani, Ercio Savio, Geraldo Rodrigues da Luz, Paulo Cesar Norberta, Didi Spillere, Cecília Ronconi Spilere,  Ana Cristina Lopes Carpes e  Sérgio Ricardo Uggioni.