Kalana, Farmácia Gorini e Veneza
Gastronomia

Qualidade do gado europeu atrai clientes a Churrascaria La Brasa

Willians Biehl

Aberto há pouco mais de um mês, o restaurante tem atraído um público diferenciado que procura uma carne com qualidade e maciez.

Angus, Hereford e Devon. Essas são as três raças de gado europeu servidas no La Brasa – Steakhouse, no Distrito de Caravaggio, em Nova Veneza, anexo ao Hotel Dolomiti.

Auto Lavação de Venezia
Veneza Relojoaria
Ótica NSA
Livraria Jade

“Não tínhamos na região algo parecido. Como já trabalhamos em frigorífico e conhecemos esse tipo de gado ficou mais fácil conciliar. Esse gado europeu, de raças britânicas, tem muita qualidade e isso tem despertado a curiosidade dos clientes”, coloca o sócio proprietário, Luciano Benaduce Alice.

Ao lado do sócio Gustavo Ronchi Farias, eles decidiram apostar na união de uma boa carne com a tradicional gastronomia italiana da cidade. “Normalmente esse tipo de restaurante não tem massa. Mas nós fizemos uma adaptação à cidade para não fugir da cultura local”, explica.

O principal prato servido até aqui é o corte de Entrecot, com os acompanhamentos que vão da salada as massas, passando pela polenta e o cuscuz marroquino. O La Brasa abre de terça-feira a sábado à noite e domingo ao meio dia, trabalhando praticamente com carnes do Rio Grande do Sul e Uruguai.

Toda a carne é feita na brasa, com pouco uso do carvão. Além do entrecot, o Bife de chorizo e de vazio são uma boa pedida. Na brasa também são assados a cebola, batata, berinjela e várias outras guarnições. As massas e os molhos são feitos na hora. Ao todo são nove funcionários diretos e indiretos para atender clientela. O telefone do La Brasa – Steakhouse é o (48) 3476-0315.

João Manoel Neto / Fotos: Willians Biehl











Topo