
Ideia é plantar uma árvore para cada pessoa que for registrada em Nova Veneza.
O objetivo é plantar, no mínimo, uma centena de árvores por ano em Nova Veneza, assim que o projeto de lei “Cada Criança Uma Árvore” foi aprovado. A indicação já passou por unanimidade na Câmara de Vereadores e aguarda, agora, a tramitação para poder virar lei.
A ideia partiu do escrivão do Cartório de Nova Veneza, Bruno Daniel Andrade (foto), e se tornou uma indicação do vereador, Aroldo Frigo Júnior. “Um meio ambiente ecologicamente equilibrado não é apenas um direito de todos, mas um dever, e todas as pessoas têm que contribuir para um real alcance desse direito”, completa Andrade.
O projeto consiste em plantio de árvores nativas em algum terreno a ser cedido pela Administração Municipal de Nova Veneza a partir do momento em que o projeto se transformar em uma lei. “Para cada criança registrada no cartório será plantada uma árvore, e haverá, ainda a fixação de uma estaca com uma numeração igual ao registro da criança, para quem tiver interesse em acompanhar o crescimento das mudas”, finaliza o escrivão.