Prefeitura
Segurança

Proerd forma 193 alunos em Nova Veneza

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) em Nova Veneza formou na terça-feira, 27, 193 alunos de escolas municipais e estaduais, sendo oito turmas de 5º ano, uma de 7º ano e uma turma kids (anos iniciais). A solenidade de formatura do programa reuniu autoridades, professores e familiares que lotaram as dependências do Teatro Municipal.

“A responsabilidade de orientar as crianças na questão das drogas e violência é de todos, dos policiais, dos professores e dos pais. Somos um espelho para as crianças e, se queremos que elas plantem o bem, devemos ser exemplo. E o Proerd é um programa que trabalha a prevenção e incentiva a crianças e adolescentes terem um futuro longe dos vícios”, afirmou o prefeito de Nova Veneza, Rogério José Frigo.

Para o tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade, comandante do 4ª Companhia do 9º Batalhão de Criciúma, o objetivo foi mais uma vez alcançado com sucesso. “Esse trabalho de conscientização continua dentro da própria família de cada aluno. Agora depende também dos pais. Orientamos de todas as formas sobre o poder destrutivo da droga. As crianças assimilam com facilidade todo estudo repassado a elas. Foi dever cumprido mais uma vez. Sempre lembrando que o Proerd é um pilar entre escola, família e Polícia Militar”, destacou.

Durante o ano, os alunos tiveram encontros com os policiais da Polícia Militar que conduzem o Proerd. Eles desenvolveram atividades para estimular as crianças, jovens e adolescentes a dizer não às drogas e à violência.

Brogni Construtora
Mundo das Cores
Anaquel Estética
Amboni Refrigeração
Mercado Pavan
Gran Amore

Na formatura, os alunos fizeram um juramento e receberam o certificado do Proerd. A animação ficou com o mascote Leão Darem.

Cristiane Freitas


Coopera rodapé
Topo