Produtora carioca, Raccord Produções, supera desafios da pandemia e programa o lançamento de quatro longas para 2021
Cinema

Produtora carioca, Raccord Produções, supera desafios da pandemia e programa o lançamento de quatro longas para 2021

Os filmes “Missão Cupido” e “Correndo Atrás” entram em circuito para o público. Filmes contam com grande elenco incluindo Aílton Graça, Juan Paiva, Agatha Moreira, Isabella Santoni e Lucas Salles.

Com uma fila de lançamento já preparada para 2022, encabeçada pelo aguardado Pluft, filme infanto-juvenil dirigido por Rosane Svartman e que entrará para a história como o primeiro longa-metragem em live action brasileiro filmado em 3D e com filmagens subaquáticas, a Raccord Produções, produtora carioca de Clélia Bessa, Rosane Svartman e Marcos Pieri inicia em junho um trabalho de divulgação e lançamento de duas comédias e já prepara o terreno para apresentar outros dois filmes no segundo semestre de 2021.

Produtora carioca, Raccord Produções, supera desafios da pandemia e programa o lançamento de quatro longas para 2021

Após ansioso aguardo, os filmes Correndo Atrás e Missão Cupido chegam às telas para todos os brasileiros, a primeira no canal Telecine, a partir do dia 19/06, e a segunda nos cinemas desde o dia 10/06. As produções trazem uma leveza para tempos pesados, e mostram o poder da cultura nacional, apresentando dois filmes de qualidade e inovação artística.

Correndo Atrás, dirigido por Jeferson De, que assina o roteiro junto de Helio de la Peña, torna-se um marco na história do cinema brasileiro ao apresentar um projeto com participação de equipe majoritariamente negra, na frente e atrás das câmeras. Segundo Clélia Bessa, produtora do filme, “a importância da produção audiovisual em momentos de dificuldade é também a de trazer a diversidade para as telas, para tocar todos os brasileiros que precisam de um respiro”. As filmagens do filme aconteceram em Muriaé, cidade do interior de Minas Gerais, e proporcionou não só a capacitação local para outras produções futuras como também o investimento em mão de obra de outros setores que não o audiovisual. No elenco, Aílton Graça, Juan Paiva, Juliana Alves, Lellê, Helio de la Peña, Dadá Coelho e Rocco Pitanga. O projeto teve investimento da Oi, Energisa e BBDTVM, além do Fundo Setorial do Audiovisual, e é uma coprodução com Globo Filmes, RioFilme, Telecine e Canal Brasil, e produção associada com a Buda Filmes e La Peña Redatores. A distribuição do filme fica a cargo da O2 Play.

Missão Cupido, coprodução com a Paramount, teve suas filmagens em Friburgo, no Rio de Janeiro e apresenta a estreia de Isabella Santoni e Agatha Moreira nos cinemas. Com o apoio do Pólo Audiovisual da cidade, o filme apresenta um cenário pouco visto pelos brasileiros e transporta para um lugar quase “lugar nenhum”, ao mesmo tempo que potencializa o fomento de novos artistas na região e a injeção financeira na mão de obra. Terceiro longa-metragem de Rodrigo Bittencourt, o filme traz uma narrativa que mistura animação com live action e mostra a inovação que os artistas brasileiros dispões para apresentar narrativas únicas com soluções criativas. A produção de Clélia Bessa, com produção associada de Marcos Pieri, comprova a alta capacidade do cinema nacional em apresentar produções de alto padrão de qualidade e que se mostra competitiva diante do mercado internacional. O financiamento do filme se deu através do Fundo Setorial do Audiovisual e do BBDTVM, e a distribuição é da H2O Films. O elenco ainda fica completo com Lucas Salles, Victor Lamoglia, Rafael Infante e Thais Belchior.

Produtora carioca, Raccord Produções, supera desafios da pandemia e programa o lançamento de quatro longas para 2021

Apesar das incertezas que a pandemia trouxe ao cinema nacional, a Raccord aposta na circulação de dois filmes inéditos que atualmente circulam em festivais. Madalena, primeiro longa-metragem de ficção de Madiano Marcheti, teve sua estreia mundial em fevereiro, na Mostra Competitiva do Festival Internacional de Cinema de Roterdã, um dos maiores do mundo, e já passou por países como Estados Unidos, Turquia, Ucrânia e Taiwan.

“O filme ainda terá uma longa carreira em festivais no mundo todo, e já estamos planejando a sua participação em festivais nacionais”, diz um dos produtores Marcos Pieri. “A ideia é aproveitarmos a visibilidade do filme nos festivais para impulsionarmos a carreira comercial do filme nos cinemas e também no VOD”, complementa. Clélia Bessa, Joel Pizzini, Sérgio Pedrosa, Marcos Pieri, Beatriz Martins são os produtores do longa, que será distribuído no Brasil pela Vitrine Filmes. A produção é da PóloFilme e da Raccord, em coprodução com Vira Lata e Terceira Margem. 

Álbum em Família é um longa-metragem produzido remotamente durante a pandemia. Segundo os produtores, o ímpeto nasceu quando o roteirista e diretor Daniel Belmonte trouxe a ideia de aproveitar o hiato de produções devido às restrições sanitárias para realizar uma experiência audiovisual. De forma colaborativa, a equipe utilizou as plataformas de reuniões virtuais para criar o set de filmagem e captar as imagens junto com a família dos atores. Uma comédia dramática que narra as desventuras de um grupo de teatro em ensaiar online a peça “Álbum de Família”, de Nelson Rodrigues, enquanto discute comparativos da situação atual com a realidade apresentada pelo autor na obra. Na produção de Clélia Bessa e Marcos Pieri, o elenco conta com a presença de Otávio Müller, George Sauma, Cris Larin, Eduardo Speroni, Kelson Succi e Dhara Lopes, e conta com participações especiais de Lázaro Ramos, Renata Sorrah, Tonico Pereira e outros.

Em seus mais de 28 anos de existência, somando mais de 5.000 minutos de conteúdo para televisão e mais de 15 longas-metragens, a Raccord continua inventiva e apostando em novos talentos, novas linguagens e novas narrativas culturais, acompanhando as mudanças de consumo e de mercado.

Para mais informações, acesse o site www.raccord.com.br, nossas redes sociais ou entre em contato no e-mail pieri@raccord.com.br.

Produtora carioca, Raccord Produções, supera desafios da pandemia e programa o lançamento de quatro longas para 2021

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.