Geral

Reunião com agricultores procura solução para prejuízos

Prejuízos

Na busca de uma solução para minimizar as perdas com a tempestade que atingiu Nova Veneza e região no último domingo, 19, e que trouxe prejuízo, principalmente aos agricultores que trabalham com a produção de arroz, a Câmara de Vereadores de Nova Veneza organizou reunião com agricultores do Município e o deputado Ronaldo Benedet (PMDB).

Benedet  agendou  reunião para a próxima quarta-feira, 29, às 16h, junto ao ministério da agricultura, em Brasília, onde uma comissão formada pelo Prefeito Rogério Frigo, o presidente Lodejane Zanoni, um representante do sindicato dos agricultores e um da Epagri. Segundo o deputado Ronaldo Benedet, a ideia é conseguir uma solução semelhante a dos agricultores do oeste do estado.

O presidente da casa, Lodejane Zanoni, acha que uma solução seria uma linha de crédito especial, com prazo estendido, para refazer o capital de giro do produtor. Cerca de 3 mil equitares foram afetados, segundo o Engenheiro Agrônomo da Epagri, Donato Lucietti.

Na reunião estiveram presentes ainda o vice prefeito, Marcos Spillere, e o secretario de agricultura de Nova Veneza, Euclides Antonio Carminatti.

Reunião em Florianópolis
Hoje pela manhã lideranças do município de Nova Veneza estivaram reunidos com o secretário de agricultura do Estado de Santa Catarina e com os deputados Joares Ponticelli, José Milton, Valmir Comin (PP) e José Nei Ascari (PSD). O secretário João Rodrigues solicitou que a Epagri faça o levantamento detalhado dos prejuízos. O relatório com levantamento das propriedades atingidas será apresentado até a próxima terça-feira.

Antonio Rozeng

Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.