Prazer, Metropolitano!

Gerou muitos comentários e até certa preocupação alguns áudios vindo do pessoal do lado do AEC em que em uma entrevista pra uma emissora de rádio, o entrevistado, um dos diretores do AEC ironizou o Metropolitano e sua torcida, na fala dele o clube de Nova Veneza, atual campeão estadual de amadores não é conhecido no estado, e que sua torcida parecia uma banda de 7 de setembro.

Pois bem, isso faz parte e é muito legal no meio do futebol, legal porque o Metrô (não o que leva passageiros, o time mesmo!) foi muito bem recebido pelo time e torcida de Araranguá, portanto a “zoação” serviu sim para movimentar a final e trazer ainda mais expectativa para o duelo, e como o futebol é incomparável, os “desconhecidos” devolveram a eliminação do ano passado no regional da LARM e levantaram a taça dentro do estádio do AEC. Coisas do futebol, que fazem com que nos tornamos cada vez mais apaixonados.

Parabéns ao Metrô!!!!!!

foto 1
Emili Amaral

foto 2
Emili Amaral

SOBRE A FINAL

Na minha humilde opinião, o segundo jogo não foi como o esperado, as duas equipes, nervosas, erraram muitos passes e não conseguiram construir nada de muito produtivo dentro do gramado, méritos para o Metrô, que tinha sim a função de “destruir” para ficar a taça, visto que fez seu dever de casa na partida de ida ao vencer por 1 a 0 a fortíssima equipe do Araranguá.

Assim o Metropolitano tornou-se tricampeão da Copa Sul, com muitos, mas muitos méritos. Essa equipe do Metropolitano sem nenhuma dúvida é a melhor equipe da história do clube e tem tudo para fazer ainda mais história. Esse ano é o ANO do Metropolitano, campeão invicto da Copa Sul, o vermelhão ainda tem para disputar o regional da LARM, o estadual (onde defende o título) e o Sul-Brasileiro. Haja coração para a galera da Veneza que vive um sonho vermelho com essa diretoria muito competente e esses craques que jogam um futebol profissional nos campos amadores do estado.

CRAQUE NA BEIRA DO GRAMADO

Vale muito destaque o trabalho do técnico Jean Reis, o treinador que é um dos melhores do Brasil treinando e revelando jogadores no futsal, assumiu o Metrô no ano passado e já ergueu duas vezes a Copa Sul, e um campeonato Estadual. Jean tem muito respeito dos “medalhões” do time, e isso é muito importante na hora de passar o que deseja para o time, a ajuda do sempre capitão Lalo no banco de reservas também vale muito destaque, assim, com muita união e dedicação o time caminha a passos largos em fazer história.

foto 3

A “PRESIDENTA”!

Alguém duvida que o mundo seja das mulheres? Se analisarmos o Metropolitano essa resposta é imediatamente respondida sem nenhuma dúvida. O time que vinha de uma forte crise em 2013 foi assumido pela então Presidenta Ângela Ghislandi, que cansou de levantar taça. Agora o clube é gerido pela Jady Ferreira, que trouxe para o clube um status de time profissional, com uma organização impecável, o Metropolitano possui um elenco recheado de estrelas e uma gestão muito eficiente fora dos gramados, não irei me estende muito, pois agora, nesse exato momento paro de escrever esse texto para aplaudir, é isso que ela e sua equipe merecem!

REFORÇOS!

Com um calendário extenso, o Metropolitano está trazendo mais jogadores para compor o elenco. Destaque para a dupla que vem do AEC, o ótimo meia Renan Maia e o atacante João Simão. Chega também Ronaldo Gramadense, meio-esquerda, gaúcho e que teve passagens pela base de Grêmio e Internacional.

foto 4

foto 5

ESTÁDIO DARCI MARINI

Que o estádio Darci Marini é um dos melhores do estado no futebol amador, isso é inquestionável, agora existe sim uma preocupação real de todos com as condições dele para a realização do Sul-Brasileiro no final do ano. O campo necessita de uma drenagem mais eficiente, e a falta de segurança dele é evidente, o alambrado que o cerca está derrubado em boa parte, e quem quiser nos dias de jogos invade o gramado onde bem entender. O problema em volta do estádio inclusive já foi alvo de críticas no legislativo veneziano há um tempo, esperamos que o poder público resolva o problema.

CURTAS…

  • O ídolo do Caravaggio, Figueroa volta a compor a diretoria do time da montanha, importante para o clube e para a comunidade.
  • Ontem, aniversário do meu grande amigo Tadeu Spilere e lançamento do seu livro, não compareci infelizmente por motivo pessoal.