Ícone do site Portal Veneza

Por 38 votos, Dóia Guglielmi perde cadeira no legislativo catarinense

Por 38 votos, Dóia Guglielmi perde cadeira no legislativo catarinense

Foi por pouco, exatamente 38, esta foi a quantidade de votos que faltaram para o deputado e candidato a reeleição, Dóia Guglielmi (PSDB), para manter sua cadeira na Assembleia Legislativa do Estado. Dóia conquistou 41.052 votos, 37 a menos que seu companheiro de partido, Dr. Vicente, que fez 41.089. Apesar de ter feito muito mais votos que o último colocado eleito, Salvaro, 14.986, Dóia ficou de fora por conta do quociente eleitoral. Entenda como funciona o quociente eleitoral.

Em Nova Veneza o candidato fez 1.725, quando eram esperados mais de 2 mil votos. De Criciúma veio a maior derrota, pois houve um “furo” de mais de 2 mil votos, quando a expectativa era fazer mais de 10 mil.

Dóia alega que uma urna em sua terra natal, Içara, apresentou problemas, anulando 280 votos. Os juízes do TRE-SC se reunirão na tarde desta segunda-feira, 06, às 16 horas, para discutir o caso. Você poderá acompanhar ao vivo a reunião aqui.

Prisão de Assessor

No Centro Araranguá na Rua Caetano Lummertz, uma guarnição da Polícia Militar abordou por volta das 12h40min do domingo, 5, Elias Brangel de Almeida, que é assessor do candidato. Em seu veículo foram descobertos quase R$ 6 mil em vales de cestas básicas. Com ele também foi encontrado grande quantidade de material publicitário de campanha, caracterizando assim a compra de votos.

 Willians Biehl | Foto:  Jonas Lemos Campos

Sair da versão mobile