Policiais militares do município de Nova Veneza, participaram de um treinamento que teve como objetivo aprimorar suas habilidades em situações envolvendo ameaças letais com uso de arma de fogo durante momentos de folga.
A instrução foi ministrada pelos soldados Taufemback e Lopes, que cursaram o último curso de Rádio Patrulha do 9º Batalhão. O treinamento ocorreu na sede do grupamento de Nova Veneza e abordou técnicas de porte velado de arma de fogo, saques emergenciais, além da importância do uso de equipamentos dedicados e de qualidade.
Durante o curso, os instrutores ressaltaram a importância da adoção de procedimentos adequados por parte dos policiais, visando proteger sua própria vida, a de seus familiares e da sociedade em geral.
Eficiência, técnica e profissionalismo
O objetivo do treinamento foi capacitar ainda mais os policiais para agirem com maior eficiência, técnica e profissionalismo em situações que exijam o emprego da arma de fogo.
O treinamento foi um sucesso e os policiais militares de Nova Veneza agora estão ainda mais preparados para atuar em situações que exijam o uso de arma de fogo.
Comandante da PM em Nova Veneza, sargento Madeira
O treinamento é fundamental para aprimorar a segurança pública e proteger a vida dos policiais, que atuam em condições de risco diariamente para garantir a segurança da população. O treinamento reforça a importância da capacitação constante dos policiais, para que possam agir com prontidão e eficiência em situações de risco.
O comandante do grupamento da PM em Nova Veneza, sargento Madeira, destacou a importância do treinamento e enfatizou que a instituição está sempre buscando aprimorar a capacitação dos policiais, para garantir a segurança e o bem-estar da população.
“O treinamento foi um sucesso e os policiais militares de Nova Veneza agora estão ainda mais preparados para atuar em situações que exijam o uso de arma de fogo. A iniciativa é um exemplo de como a capacitação constante é fundamental para garantir a segurança pública e proteger a vida dos agentes que atuam na linha de frente,” destacou Madeira.
Por Willians Biehl