Policiais militares de Nova Veneza são homenageados em solenidade em Forquilhinha

O Dia do Soldado foi comemorado de forma especial pela Polícia Militar de Forquilhinha nessa terça-feira, 25, com um ato individual de entrega de Brasões de Mérito, medalhas e homenagens. A iniciativa teve como objetivo enaltecer os bons serviços prestados durante o serviço ativo dos policiais militares lotados na 4ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), assim como homenagear a todos aqueles que apoiam, de forma incondicional, o trabalho da PM.

Respeitando as medidas de enfrentamento à Covid-19, a solenidade foi realizada sem a presença de público externo. “Seis militares foram agraciados com a medalha de tempo de serviço de 20 anos; brasão de mérito de 3ª categoria; e medalha Corpo de Tropa 20 anos, para àqueles que, por 20 anos ou mais, se dedicam exclusivamente ao serviço operacional, de rua, nunca passando atrás de uma mesa do administrativo, ou seja, é uma medalha muito valorosa”, explica o comandante da 4ª Companhia/9º BPM de Forquilhinha, tenente Lennon Fiorillo.

Receberam as honrarias, três policiais militares de Nova Veneza, os sargentos Deomir e Murilo, este último, toma posse como novo comandante da PM em Nova Veneza nesta quinta-feira, 27, além do soldado Rosso; Em Forquilhinha, seis policiais militares: o sargento Ferreira e o cabo Lázaro; e de Treviso, o sargento Mendes.

Na oportunidade, foram homenageados, ainda, o presidente da Câmara de Vereadores de Forquilhinha, Maciel da Soler, e o prefeito Dimas Kammer, delegado de Polícia Civil da Comarca de Forquilhinha, Ricardo Kelleter.

“Isso marca e registra o quanto é importante estamos juntos, porque sozinhos não conseguiremos garantir aquilo que é o ideal da nossa instituição, que o risco real e a percepção do risco sejam os socialmente aceitos para a violência, a criminalidade e a desordem. E essa necessidade de estar juntos ficou ainda mais fortalecida nesse período de pandemia, porque queremos ser, também, confiáveis nas crises”, finaliza o comandante da 6ª Região de Polícia Militar, coronel Evandro de Andrade Fraga.

Por Francine Ferreira