Policiais militares de Nova Veneza recebem instrução de primeiro interventor em ocorrência de crise

Na última terça-feira, 26, os policiais militares que trabalham em Nova Veneza receberam instrução sobre “primeira intervenção”, um conjunto de técnicas a serem tomadas pelo policial no momento em que chega em ocorrências consideradas críticas e geralmente de alta periculosidade.

O conhecimento aos policiais foi repassado pelo subtenente Jacoby, do 9º Batalhão em Criciúma, que possui o curso de Primeiro Interventor do BOPE da PM de Santa Catarina.

O ensinamento buscou capacitar o efetivo de Nova Veneza para que em situações específicas tenha o conhecimento necessário para poder reagir de forma profissional até a chegada, se necessário, de equipes especializadas em ocorrências envolvendo: reféns, explosivos, atentados, manifestações, invasão de propriedade ou ocorrência envolvendo alguém com propósitos suicidas, são alguns dos exemplos.

A instrução foi mais uma das diversas capacitações realizadas nos últimos meses aos policiais de Nova Veneza. “A instrução de primeiro interventor faz parte do nosso cronograma de aperfeiçoamento que planejamos para o nosso efetivo. Nosso objetivo é capacitar cada vez mais nossos policiais para que estejam sempre prontos para proteger e servir o morador ou visitante de Nova Veneza,” pontuou o comandante do destacamento da PM em Nova Veneza, sargento Madeira.