Policiais Militares localizaram entorpecentes e um simulacro de arma de fogo na manhã desta segunda-feira, 17/04, por volta das 08h45min no bairro Nossa Senhora de Lourdes em Nova Veneza. A polícia recebeu uma denúncia anônima informando que enquanto a PM realizava rondas pelo local durante a madrugada, um homem havia jogado uma bolsa em um terreno baldio.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram uma bolsa camuflada pequena contendo uma porção maior de cocaína com 55 gramas e outras 33 pequenas porções envoltas em plástico, comumente utilizadas para a venda da droga, totalizando 74,8 gramas da substância. Além disso, foi encontrado um simulacro de arma de fogo, réplica de uma pistola.
Diante dos fatos, a Polícia Militar lavrou um boletim de ocorrência e apreendeu os objetos encontrados.
Para o comandante da Polícia Militar em Nova Veneza, sargento Madeira, o tráfico de drogas é um problema grave que afeta a vida de muitas pessoas, sendo muito importante o apoio da população no combate a criminalidade.
“É fundamental que a população colabore com a polícia, ficando atenta e denunciando atividades suspeitas. A Polícia Militar está sempre pronta para agir e garantir a tranquilidade de todos, por isso reforçamos a participação das pessoas na Rede de Vizinhos,” alertou Madeira.
Como fazer parte da Rede de Vizinhos
A Rede de Vizinhos é um programa da Polícia Militar de Santa Catarina que tem como objetivo reunir vizinhos de uma determinada localidade para atuarem em cooperação com a polícia, criando parcerias e melhorando a relação entre a polícia e a comunidade. O programa também tem como objetivo aumentar a vigilância natural para solucionar problemas de ordem pública.
Em Nova Veneza, os moradores que participam do programa estão divididos em 16 grupos, separados por todos os bairros do município ou subdivididos em zonas dentro desses bairros. Os interessados em participar da Rede de Vizinhos devem entrar em contato com o número (48) 98859-2826 (número de telefone do policiamento comunitário) ou se dirigir até o destacamento da PM de Nova Veneza para solicitar o ingresso na Rede.
Por Willians Biehl