Agora é definitivo. O Caravaggio garantiu o inédito título do Campeonato Sul-Brasileiro de Futebol Amador. No torneio realizado em novembro de 2014, o Ferroviários (SP) terminou em primeiro lugar e o time da Montanha ficou com a segunda colocação. Porém, o clube paulista perdeu pontos no Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC) por ter atuado com atletas irregulares. Não recorreu à decisão, e a equipe de Nova Veneza foi confirmada campeã. Ainda falta a homologação pela Federação, mas não há mais possibilidade de mudança.
De acordo com o atual presidente Moacir Dagostin, o Caravaggio se manteve dentro das regras. Por isso, o título é legítimo e deve ser bastante comemorado. “É uma conquista muito importante para o time, para a comunidade e também para o município. Um título inédito”, comentou.
A taça do Sul-Brasileiro será transferida para o Caravaggio, e o objetivo, segundo o dirigente, é compartilhar a façanha com os torcedores. “Vamos nos reunir para exaltar este momento, que não pode passar em branco”, disse, deixando claro que a motivação é ainda maior para a sequência da temporada.
Dagostin não deixou de ressaltar o trabalho realizado pela última diretoria e comissão técnica. “Queremos agradecer o empenho do ex-presidente Enio Milanez e, principalmente, do ex-técnico Gralha”, finalizou.
O título é tão importante que os caras nem quiseram perder tempo…