A operação em Nova Veneza, que foi realizada entre os dias 30 de dezembro a 30 de janeiro, teve o apoio da Companhia de Patrulhamento Tático (Canil, Cavalaria, Rocam e Tático) de Criciúma.
Durante as operações que contaram com rondas por todo o município, foram abordadas 857 pessoas e 689 veículos, resultando em 6 prisões, entre essas, um caso em que 3 pessoas foram presas em flagrante durante uma tentativa de furto. Também foram elaborados 15 termos circunstanciados, 12 deles por porte de drogas.
Na parte de fiscalização de trânsito, foram elaborados 237 autos de infração de trânsito, 17 recusas ao teste de embriaguez e 22 veículos foram recolhidos ao pátio do guincho por irregularidades.
As atividades da operação foram encerradas, porém diversas outras ações estão sendo realizadas para continuar evitando furtos e roubos durante essa época do ano na cidade.
Conforme o comandante da Polícia Militar em Nova Veneza, sargento Madeira, o intuito da operação era trazer mais segurança durante o período de férias. “É uma época em que as pessoas viajam bastante, então nosso objetivo principal era evitar furtos e roubos. Em consequência disso, acabamos flagrando outras situações. Mas quanto aos roubos e furtos, tivemos um resultado bastante positivo comparado ao mesmo período em outros anos”, revelou.
Por Flávia Bortolotto