Pipocando Empreendedorismo incentiva o movimento de empresas juniores na Unesc

Lideranças da área na Universidade compartilharam experiências em encontro nesta terça-feira, 18.

O universo das empresas juniores foi explorado, na noite desta terça-feira, 18, em mais uma edição do Pipocando Empreendedorismo, projeto que integra o Núcleo de Empreendedorismo da Unesc. Os convidados da noite foram lideranças estudantis à frente das empresas dos cursos de Direito (em formação), Engenharia de Produção e Nutrição. Representados pelos acadêmicos Jeferson Júnior, Cassiano Carlos de Farias, Thiago Watanabe Furlan, Laís Pereira e Amanda de Vargas de Oliveira, os estudantes compartilharam experiências e incentivaram o engajamento dos colegas universitários em torno dos projetos.

Para o presidente da Empresa Júnior do curso de Engenharia de Produção, a PRO Consultoria Jr, Thiago Watanabe, é incrível a oportunidade oferecida pela Unesc para que seus estudantes mergulhem nesse universo e tirem os melhores proveitos de tudo o que ele tem a oferecer. “Temos aqui um movimento sólido, perene, que está alinhado nacionalmente para que os acadêmicos da Unesc consigam ter uma vivência empreendedora dentro da Instituição”, afirmou.

De acordo com Thiago, atualmente Santa Catarina conta com 70 empresas juniores nucleadas. “No Brasil são 1.350 empresas e mais de 20 mil estudantes envolvidos. Temos aqui um potencial para crescer ainda mais e colocar nossos cursos e estudantes nesse cenário enriquecedor”, acrescentou.

Cassiano, da empresa PRO Consultoria Jr e do Departamento de Amparo as Empresas Juniores do Diretório Central dos Estudantes (DCE), deixou o convite para que mais estudantes se juntem ao grupo. “Posso dizer que vocês terão todo o suporte para iniciarem as Empresas em seus cursos. Poderão entrar no movimento que junta a vontade estudantil com as necessidades institucionais e traz uma experiência incalculável”, pontuou.

Para a mediadora do encontro, professora Cristiane Dias, o Pipocando Empreendedorismo fez jus ao nome e “pipocou” ideias e inspirações a partir da experiência de cada um. “Esse é nosso objetivo mesmo, uma roda de conversa com muita interação e troca de ideias, sempre com gostinho de quero mais”, declarou.

Conforme o coordenador do Núcleo de Empreendedorismo da Unesc Araranguá, Diogo Morais, a Universidade vem em um forte movimento de incentivo à instalação de novas empresas juniores. “Estamos oferecendo todo o apoio e orientação necessários para que esses exemplos de sucesso e aprendizado se multipliquem cada vez mais”, garante.

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Bloqueio de anúncio detectado!

Por favor, para continuar é necessário desativar seu bloqueador de anúncios!