Que a qualidade dos caros serviços de telefonia prestados pelas operadoras, principalmente a móvel está aquém do esperado pelos clientes, todo mundo já sabe, mas justamente nas últimas semanas onde estão ocorrendo diversos movimentos em todo o Brasil, Assembleia Legislativa do Estado e Câmara de Vereadores de Nova Veneza, as operadoras estão se superando, negativamente.
No município de Nova Veneza o que não falta é reclamação destas empresas: telefones públicos danificados, falta de portas para novas assinaturas de ADSL, pouca cobertura do sinal de celular e agora até as constantes faltas de energia da cidade “derrubam” o sinal da operadora Tim, que nos últimos dias já estava em um estado crítico, deixando seus usuários sem sinal.
Santa Catarina deveria seguir o exemplo de Alagoas onde a TIM foi notificada pela Justiça e está oficialmente impedida de comercializar chips, promover novas promoções e assinaturas, habilitar outras linhas, diretamente ou através de terceiros, além de não proceder a implementação de portabilidades de códigos de acesso de outras operadoras até que melhorias na prestação de serviço ao consumidor sejam adotadas.
A suspensão foi motivada por uma ação civil pública coletiva ajuizada pelo Ministério Público Estadual, Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) e o Procon junto à 18ª Vara Cível da Fazenda Pública Estadual.
Willians Biehl
Bem que as “autoridades” podiam se mobilizar e trazer a empresa GVT para nosso municipio inclusive para o distrito de São Bento Baixo que fica 16km do centro de criciuma. Criciuma tem 10mb a 75,00 reais, aqui o maximo e 800kbps a 89,00 reais é um absurdo. Ta na hora de mudar isso.
Isso acontece por causa dos politicos do nosso municipio que são fracos e atrassados. So sabem botar pedra, fazer ponte de madeira e etc.