Viajar para o Peru é conhecer antigas civilizações, paisagens naturais, curtir diversas opções de esportes de aventura e ainda ter contato com o patrimônio colonial desse incrível lugar.

O país oferece muitos atrativos, atendendo a todos os perfis de visitantes.

E em cada visita, é possível ter contato com a história do lugar que reflete civilizações milenares. Entre os destaques, Machu Picchu é uma cidadela que fica no topo de uma montanha e promete muito contato com a cultura inca. E se você curte desbravar histórias, irá observar várias ruínas fascinantes, percorrer trilhas sagradas, pirâmides e até geóglifos.

Mas para quem curte passeios com mais adrenalina, poderá explorar os Andes, surfar e fazer um cruzeiro no maior lago navegável em todo o mundo. Saiba mais sobre o turismo no Peru.

O que ver e fazer no Peru

Pelo Peru os visitantes encontram uma mistura entre a história antiga e a moderna. Por onde passar é possível conhecer parte do patrimônio peruano, com cidades e povoados que oferecem uma mistura da história colonial com a era da moderna.

Em Cuzco, os turistas podem encontrar ruínas incas, fazer compras nos famosos mercados indígenas, conhecer o Parque de Saqsaywaman, visitar o sítio arqueológico Moray, entre muitos outros passeios.

E para fechar o dia, a cidade oferece uma noitada bastante animada. Entre as opções, a Mama Africa (bar e danceteria), Mythology, o Paddy’s Irish Pub e muitos outros lugares renomados na cidade.

A cidade de Lima não pode ficar de fora do seu roteiro e é o lugar que você contemplará arquiteturas fabulosas, além de curtir a famosa culinária local e desfrutar uma das mais agitadas vida noturna do Peru. O Centro Histórico de Lima faz parte do Patrimônio Mundial da Unesco e oferece detalhes que merecem total observação.

Outras atrações são:

Cidade de Trujillo

A cidade oferece uma incrível e fascinante gama de atrativos turísticos. Por lá é possível fazer uma viagem estonteante pela história, desde o centro colonial preservado e colorido até a Praia de Huanchaco, um dos mais conhecidos point de surfe.

Geleira Pastoruri

Conhecida também como glacier, ela fica dentro do Parque Nacional Huascarán, que também oferece muitas outras atrações imperdíveis. Para chegar até ao Glaciar Pastoruri, é preciso caminhar por uma pequena e alta trilha. Porém, o esforço é merecido, já que o lugar é lindo.

Machu Picchu

Está entre as Sete Maravilhas do Mundo Moderno e trata-se de um sítio arqueológico com mais de 170 edifícios do século XV. A antiga cidade, hoje transformada em incríveis ruínas, foi abandonada quando o império inca foi dominado pelos espanhóis e até hoje é uma das principais atrações do Peru.

Laguna 69

O lugar conta com uma beleza sem igual, com águas puras que saem do degelo da neve das montanhas que ficam ao redor. Suas águas azuis, junto da cordilheira nevada, formam um cenário fabuloso.

O que saber antes de ir ao Peru?

Para uma viagem tranquila e proveitosa, é importante anotar essas dicas e avisos:

  • Não se apavore se sentir um tremor de terra, já que é bastante comum por lá.
  • O clima no Peru é bastante variado e vai do árido e frio para o agradável e chuvoso, portanto, esteja sempre preparado.
  • No Peru são faladas variadas línguas provenientes dos nativos, porém, 70% é o espanhol. Então, considere fazer um curso de espanhol online para ganhar tempo e viajar mais preparado.
  • A moeda local é Nuevo Sol e para maior tranquilidade, tenha um cartão internacional.
  • Evite roubos ficando sempre atento aos seus objetos e carteira, pois o país é relativamente perigoso.
  • Esteja preparado com medicamentos contra enjôo, diarreia, dor de cabeça e dor no estômago, já que a culinária é bem distante daqui.
  • Durante os passeios, use roupas leves, protetor solar, repelente e calçados confortáveis.
  • Você poderá se deparar com diferentes animais exóticos em qualquer passeio.
  • Mantenha-se sempre bem hidratado, especialmente em altitudes.
  • Tenha o certificado de vacinação contra a febre amarela, caso precise.

Aproveite essas dicas para curtir a sua viagem ao Peru!

Redação Portal Veneza