Peregrinos desbravam o sul do país usando a caminhada como fonte de meditação e autoconhecimento
Geral

Peregrinos desbravam o sul do país usando a caminhada como fonte de meditação e autoconhecimento

Começa a ser exibido hoje no canal off, às 20h, uma aventura de 128 km do filósofo clínico, Beto Colombo e outros peregrinos em busca do propósito e bem estar existencial.

Com 128 km, percorrido em seis etapas, o filósofo clínico, Beto Colombo e outros peregrinos exploram o Caminho do Rinoceronte parte da praia do Morro dos Conventos, em Araranguá, passando pelo município de Forquilhinha, Nova Veneza, Siderópolis, Pico do Rinoceronte, morro este que empresta o nome ao caminho, finalizando no Mirante da Serra do Rio do Rastro, em Bom Jardim da Serra, toda essa caminhada será exibida a partir do dia 23 de novembro, no canal off, às 20h .

Durante o percurso, os peregrinos percorreram trilhas seculares foram incorporadas ao caminho, como a “Trilha dos Conventos”, em Araranguá, o “Caminho dos Imigrantes”, em Nova Veneza, a capital da gastronomia italiana. E a mais desafiadora de todas: a “Trilha dos Tropeiros”. Um caminho aberto há séculos para que os nativos de cima pudessem escoar nos serros de mulas suas mercadorias e comercializar a 1.600 metros “serra baixo” (litoral catarinense).

“Caminho do Rinoceronte” é uma homenagem ao Pico do Rinoceronte, uma montanha rochosa que lembra o formato deste animal e está a mais de 1.500 metros de altitude em relação ao nível do mar. Próximo ao pico, passa o caminho e permite que os peregrinos possam ter uma das vistas mais incríveis do Brasil.

Para o filósofo clínico, Beto Colombo, o caminho vai oferecer o que a região tem de melhor, que são suas belezas naturais, a história e a cultura, a culinária e a hospitalidade, além de a jornada vale o empenho para alimentar a espiritualidade, a redescoberta, reconexão e transformação.

“Caminhar nos coloca no nosso lugar, nos ensina mais que qualquer mestre. Um longo trecho de caminho lhe ensinará mais sobre você mesmo que 100 anos de silenciosa introspecção. Seguimos caminhando!”.

Por Bruna Raicoski

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.