Colunistas

O Pequeno Príncipe entre os mais vendidos da Veja

Este clássico lançado em 1943 e publicado em mais de 150 línguas continua a conquistar o interesse de muitas crianças e adultos, prova disso é que nesta semana está em 5º lugar na lista de ficção dos mais vendidos da Veja.

Provavelmente a leitura de O Pequeno Príncipe será bem diferente para uma criança e para um adulto. Cada um, ao ler essa história encantadora, poderá tirar a lição que quiser ou que precisar no momento de sua vida, já que permite diversas interpretações. Encontrar o menino loiro, que é o protagonista, dentro de si é um dos desafios deste livro, é o coração tentando falar para si mesmo. O livro escrito por Antoine Saint-Exupéry, mostra a conversa de um menino de outro planeta com pessoas, animais, plantas e até mesmo com o universo. É muita informação em tão poucas linhas. Imagino que as crianças vão se encantar com a simplicidade do menino que, querendo aprender, consegue ensinar e os adultos terão muito que refletir.

opequenoprincipe

Domínio Público: livros gratuitos na internet

Muito se fala de livros em domínio público e várias são as obras disponíveis gratuitamente na internet devido a esta lei. O Portal Domínio Público (www.dominiopublico.gov.br) é uma das principais bibliotecas virtuais do Brasil e ali são encontrados clássicos da literatura que podem ser baixados gratuitamente para a felicidade de muitos leitores.

Um livro, ou melhor, um autor ou autora entra em domínio público 70 anos depois de sua morte. Ou seja, os direitos autorais deixam de valer despois deste prazo e as obras podem ser usadas sem restrições, sem necessidade de autorização ou pagamento. Então aproveite, passe lá no Domínio Público e busque algo de seu interesse. Você vai encontrar as obras de Machado de Assis, poesias de Fernando Pessoa, A Divina Comédia de Dante Alighieri, Dom Quixote e muitos outros clássicos.

Lançamento

Augusto Cury: O Médico da Humanidade e a Cura da Corrupção

O já consagrado escritor Augusto Cury lançou em março o livro O Médico da Humanidade e a Cura da Corrupção. Este é um romance histórico-psiquiátrico que tem a corrupção como tema central. O autor nomeia o orgulho, a ira, a inveja, o ciúme, a dissimulação, a ambição e a necessidade neurótica de ser o centro das atenções, de vampiros mentais que em vários casos são capazes de asfixiar as pessoas, mas que costumam ser imperceptíveis apesar de destruir seus hospedeiros. Essa história mostra como estes vampiros mentais se alojaram em um político e sua rejeição a ideia de estar doente até se deparar com o médico da humanidade, o misterioso H. Então H leva o protagonista a uma viagem pela história para conhecer a formação da personalidade de Hitler, a negação de Pedro a Jesus, o julgamento de Sócrates, entre outros e assim ele se descobre dominado pelos vampiros da corrupção.

o-medico-da-humanidade-e-a-cura-da-corrupcao1

Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.