Paulo Ricardo: A Vida

A vida foi proporcionada aos humanos no ventre materno. A vida é um milagre de Deus!
Com o passar dos anos, dependendo da maneira de viver de cada um, bem como do contexto no qual o indivíduo está inserido, a vida vai perdendo o sentido. Muitos chegam ao ponto de dizer: “Não há mais razão para viver”, neste ínterim, a tristeza toma conta e com ela a depressão; os pensamentos invadem a mente de tal forma que muitos desejam a morte. Isso é fato! Não somos imunes aos dias maus. Ninguém está livre, da mesma forma, ninguém é forte o bastante para enfrentar os entraves da vida. Isso também é fato! Prova disso é o declínio que muitos têm quando as provações da vida aparecem; uns bebem, outros adoecem, alguns buscam outros prazer para saciar a lacuna da alma, dado aos problemas.

Vivemos em um mundo onde muitos estão mortos; mortos para alegria, mortos para a paz, mortos para a vida … À esses, que não têm mais sentido de viver, Jesus disse: “Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância” (Jo 10.10). Precisamos entender que Ele é o autor da vida, portanto, somente Ele pode dar sentido ao nosso viver.

O corpo necessita de alimento para manter-nos vivo e a alma de alimento espiritual, caso contrário a alma definhará. Jesus disse: “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus” (Jo 4.4). Reflita sobre isso!