Paulo Ricardo: Somente Jesus, por quê? (parte 2)

Paulo Ricardo LopesContinuando o tema da matéria passada, iremos abordar neste instante, outras cinco referências pelas quais apontam somente Cristo como o único Senhor. Antes de mais nada, é de grande valia aludir à primeira carta do apóstolo Paulo aos Coríntios: “Pois ninguém pode lançar outro fundamento, além do que já foi posto, o qual é Jesus Cristo” (1Coríntios 3.11), observe que o apóstolo menciona o nome de Cristo como único fundamento da fé. Em quem você está colocando sua fé? Podemos entender também, pela lógica, que se alguém colocar outras coisas como fundamento de fé, este tal está contra os preceitos bíblicos e consequentemente em oposição ao querer de Deus (João 17.3).

Vamos tratar, neste momento, das outras cinco referências sobre Cristo:

  1. O nome de Jesus está acima de todos os nomes, senão vejamos em Filipenses 2.9 “Pelo que Deus o exaltou grandemente e lhe deu um nome que é sobre todo o nome”. Na verdade, foi da vontade de Deus que o nome de Cristo prevalecesse sobre todos os demais. Não foi religião, tampouco homem algum que escolhera o nome de Jesus para ser o mais poderoso, mas Deus o decretou e ponto final. Se o nome de Jesus é o mais poderoso e forte, por que clamar por outros nomes?
  2. Ele é o único mediador entre Deus e os homens. “Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, a saber, Jesus Cristo” (1Timóteo 2.5). Mediador, em outras palavras quer dizer: intercessor, intermediário, ou seja, aquele que faz a ligação entre Deus e as pessoas. Não foi à toa que Jesus disse: “Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao pai, a não ser por mim”. Pense sobre isso!

  3. Ele é o único Salvador. Em Atos dos apóstolos está registrado: “E não há salvação em nenhum outro, porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome dado entre os homens pelo que sejamos salvos”. Porque perder tempo com outros nomes em busca de salvação?

  4. Ele é o único que perdoa pecados. Observe: “Meus filhinhos, vos escrevo estas coisas para que não pequeis, mas se pecares temos um Advogado junto ao pai, Jesus Cristo, o Justo”. Lembre-se que Ele está ao lado de Deus para interceder por nós. Observe também que há somente um advogado e Ele é justo!

  5. O nosso Cristo está preparando moradas no céu para morarmos com Ele! Que privilégio! Temos aí mais uma prova do grande amor dele por nós! Leia: João 14.1 ao3. Lembre-se: Todos irão morrer, alguns, porém, terão chance de viver eternamente, conforme está escrito na primeira carta de João 5.13: “Estas coisas vos escrevi a vos que credes no nome do Filho de Deus, para saberdes que tendes a vida eterna”.

Finalmente, precisamos frisar que há várias outras referências que poderiam fomentar este conteúdo. Você leitor (a) se quiser nos enviar por meio de e-mails ou comentários será um prazer receber sua contribuição bíblica para aprimorar nosso saber. Vale lembrar que a entrega total a Jesus, bem como à sua Palavra, não é algo tão fácil assim. Aceitar estas verdades bíblicas é ir contra, muitas vezes, à nossa opinião formada, porém, é necessário aceitá-las de modo que nossa qualidade de vida espiritual tenha êxito. Para tanto, é imprescindível a humildade de reconhecer nossas falhas e submeter-se a Deus e isso realmente não é tão fácil assim, pois Jesus mesmo disse: “Se alguém quiser me seguir, negue-se a si mesmo, tome sua cruz e depois me siga” (Mateus 16.24). Em outras palavras, exige, pois, sobretudo humildade da parte da pessoa.

Forte abraço a todos em nome do Cristo Poderoso.