Paulo Ricardo – Pecados Imperdoáveis

Paulo Ricardo - Pecados Imperdoáveis(1ª Parte)

Infelizmente, mas é verdade, há pecados que Deus não perdoa. E é sobre este assunto que iremos discorrer a partir de agora. Para tanto, cabe lembrar, que Deus não é mal pelo simples fato de não perdoar alguns pecados, mas há transgressões que Ele não perdoa, pois Ele cumpre com sua Palavra (Jeremias 1. 12). Portanto, vamos aprender o que está escrito nas Sagradas Escrituras acerca dos pecados imperdoáveis.

Há pelo menos três tipos de pecados que o Senhor Deus não perdoa, porém, nesta matéria, iremos adentrar-nos apenas em um. Deixaremos, portanto, os demais para os próximos meses, visto que o assunto é extenso, minucioso e delicado.

Em primeiro lugar, Deus não perdoa e nunca perdoará a blasfêmia contra o Espírito Santo. Resumidamente, blasfemar contra o Espírito de Deus, é falar e afirmar que são manifestações dEle algo que na verdade procede do diabo, ou seja, julgar precipitadamente concluindo que tal “comportamento”, “milagre” ou “cura” seja oriunda de Deus, quando na verdade foi o astuto inimigo que falsificou. Quer dizer que o diabo efetua também “curas”, “milagres” e “prodígios”? Exatamente. Leia na sua Bíblia: (2ª carta aos Coríntios 11. 14) e (Mateus 24. 24). No entanto, ele não tem poder para salvar, perdoar, dar Paz, Alegria… Em outras palavras, seu poder é limitado.

Em segundo lugar, blasfemar contra o Espírito Santo é afirmar que provém do diabo, manifestações que na verdade são de Deus. Por exemplo: Maravilhas, Milagres, Conversões e Transformações internas na vida da pessoa, todavia alguns dizem ser obra do maligno. Quando as manifestações provêm do Senhor, elas não acrescentam dores, nem sequelas, pelo contrário, o milagre realizado por Deus, desperta na pessoa um desejo imenso de servi-lo melhor.

Por fim, Jesus citou e nos alertou a respeito do pecado contra o Espírito de Deus quando recém havia expulsado certa ocasião, demônios de um cego e mudo. Naquele instante, alguns fariseus disseram que não era proveniente de Deus tal prática (Mateus 12. 22-24). Na sequência da história, Jesus explicou a eles e a nós dizendo: “Todo o pecado e blasfêmia se perdoarão aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens” (Mateus 12. 31). Aquelas pessoas, naquele dado momento, cometeram um terrível erro, afirmando ser obra diabólica, algo que na verdade era de Deus. Mesmo assim, eles não se arrependeram. Vale lembrar, que esta atitude ocorre com as pessoas que blasfemam contra o Espírito.

Em suma, precisamos ter muito cuidado antes de julgarmos as práticas espirituais. Não devemos julgar sem conhecimento, pois: “Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem chamam mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!” (Isaías 5. 20). Portanto, no que diz respeito às coisas espirituais, se faz necessário ter embasamento bíblico, bem como ter experiência com o Criador antes de chegarmos a quaisquer conclusões. E realmente esses elementos são importantes, a fim de não cairmos nos enganos do século XXI, pois muitas heresias estão sendo propagadas diariamente por meio de diversas vias.

No próximo mês trataremos do mesmo assunto, porém iremos aprender a respeito de um outro pecado que Deus não perdoa.

Ouça esta matéria em áudio:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=9JCPC0Uh1_A[/youtube]

 

2 Comentários

  1. Obrigado querida!
    Deus Abençoe sua vida, seus estudos e seu futuro!