Paulo Ricardo – Pecados Imperdoáveis (Parte Final)

Paulo Ricardo - Pecados Imperdoáveis (Parte Final)Caros leitores é com muito prazer que mais uma vez estamos disponibilizando a você um tema importantíssimo, uma vez que nosso intuito é tão somente alertar a humanidade acerca das falhas reprováveis pelo Criador, a fim de que não caiamos em erros, principalmente no que diz respeito aos chamados imperdoáveis.

Para embasar esta última parte do conteúdo concernente ao tema, tomaremos como ponto principal a referência bíblica registrada no Evangelho de Mateus capítulo 6 e versículos 14 e 15, no qual está registrado: “Pois se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós. Porém, se não perdoardes aos homens, também vosso Pai não perdoará vossas ofensas”. Podemos entender, nitidamente, a partir desta exposição que, se não perdoarmos o nosso semelhante, não seremos perdoados por Deus. Vale lembrar, que a citação acima faz parte da oração do Pai nosso. Portanto, se alguém vier até você e pedir perdão, arrependido de seus atos, não hesite em perdoar. Mas não somente isso, Cristo também nos alertou: “Portanto se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares que teu irmão, tem alguma coisa contra ti, deixa tua oferta diante do altar, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão, e depois vem apresentar a tua oferta” (Mateus 5. 23 e 24). Essa passagem mostra-nos a necessidade de nos reconciliar com o próximo mesmo que estejamos certos e ele (a) errado, de maneira que nossa oferta seja aceita. Precisamos fazer nossa parte! Somente com a ajuda do Espírito Santo de Deus e do nosso esforço para executar este pedido do Mestre Jesus!

Jesus nos ensinou a liberar o perdão sempre, conforme está registrado em Lucas 17. 3 e 4: “Olhai por vós mesmos. E, se teu irmão pecar contra ti, repreende-o e, se ele se arrepender, perdoa-lhe. E, se pecar contra ti sete vezes ao dia, e sete vezes no dia vier ter contigo dizendo: Arrependo-me; perdoa-lhe”. Ao que Jesus também reforçou, quando Pedro perguntou quantas vezes por dia deveria perdoar: “Então Pedro, aproximando-se Dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete” (Mateus 18. 21 e 22). Diga-se de passagem, que, provavelmente Pedro não estava muito a fim de perdoar mais do que sete vezes ao dia, devido a sua personalidade.

Em resumo, podemos entender que devemos perdoar sempre, para que recebamos o perdão Divino, do contrário, conforme está escrito, não seremos perdoados. Se você ainda não perdoou aquela pessoa que lhe causou algum mal, a partir de hoje reconcilie-te com ela!

Obs.: Para àqueles que não creem nas Sagradas Escrituras como fonte de inspiração Divina, de nada adiantará o assunto exposto acima. Por outro lado, os que acreditam, com certeza, esse conteúdo fará efeito e o colocarão em prática e isso lhe fará muito bem!

2 Comentários

  1. Olá Janaina!
    Estou muito grato pelo seu comentário acerca desta matéria.
    Verdadeiramente, se cada um de nós entender e colocar em prática a arte de perdoar, seremos pessoas mais felizes e agradaremos mais o nosso Criador.

  2. Parabéns Paulo pela sua mensagem. Se cada pessoa fizer a sua parte em função do perdão, acredito que viveriamos melhor com o nosso “eu” e com nossos irmãos. Pois sempre aprendemos dentro de nossa fé que “Deus é amor”, é a mais formosa definição que a Bíblia apresenta e a maior prova do seu amor para conosco foi perdoar todos os nossos pecados. Porque ele nos ama.

    Forte Abraço.
    Janaina Policarpi