Independentemente de ser gato ou cachorro, todos merecem um lar onde sejam amados e parte da família. Com esse propósito, o Criciúma Shopping traz a oportunidade perfeita para quem deseja adotar um pet e, consequentemente, um melhor amigo. Em parceria com a ONG Amigo Bicho – de Içara – será realizada mais uma feira de adoção de animais neste sábado, dia 9.
Como já é tradição, os pets à procura de carinho e aconchego estarão na Praça de Eventos do estabelecimento, das 13h às 17h. Nesta edição, aproximadamente 25 animaizinhos buscam um tutor para “chamar” de seu. “O Shopping da Família fica muito feliz em poder contribuir com essa causa tão importante, ainda mais com o frio se aproximando”, aponta o gerente comercial e operacional do Criciúma Shopping, Guilherme Sardá.
Adoção responsável
Tendo a premissa de que adotar é um ato sério, a ONG Amigo Bicho faz uma breve entrevista com os interessados para posterior assinatura do termo de adoção responsável. Ademais, os voluntários também entram em contato posteriormente com os tutores para verificar como está a adaptação dos pets. Para aqueles que já querem levar um amigo para casa, é necessário ter mais de 18 anos e possuir os seguintes documentos em mãos no dia: CPF, RG e comprovante de residência.
“Nesses 11 anos de fundação, saber que já ajudamos a salvar inúmeros cães e gatos é o que nos motiva a continuar lutando. Sem sombra de dúvidas, o olhar de gratidão de cada animal resgatado também faz com que a gente perceba que está no caminho certo”, evidencia a vice-presidente ONG, Kariny Piovesan Teixeira.
Parcerias
Com o intuito de incentivar a iniciativa de adotar um pet, a marca de ração BRF-Balance, por meio de seu supervisor de vendas Luciano Martinello – da Nilo Tozzo Distribuidora –, doará 1kg de ração e brindes para quem adotar um pet.
Outra vantagem é que, por meio de uma parceria entre a ONG Amigo Bicho e o Centro de Castração de Içara, os animais adultos já estão castrados. Mas fique tranquilo, os filhotes também possuem o procedimento garantido, basta atingirem a idade permitida.
E quem quiser contribuir com a ONG, também pode fazer doações de ração, medicamentos ou dinheiro durante o evento.
Por Catarina Bortolotto