Com informações do Portal Agora
A Diocese de Criciúma, por meio do bispo diocesano Dom Jacinto Inácio Flach, encaminhou nota aos fiéis informando sobre a renúncia de dois padres do clero da Diocese de Criciúma.
Padre Alirio Leandro, que atuava na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Maracajá, pediu afastamento há algumas semanas, sendo solicitação aceita e publicada de forma oficial na tarde desta terça-feira, 31, bem como, Padre César Budny, que estava vivendo ano sabático, período de reflexão sobre aatividade exercida, também solicitou o seu afastamento do Ministério Presbiteral. Os motivos das solicitações não foram divulgados.
Confira a nota
“Criciúma, 31 de dezembro de 2019.
Ao Clero,
Ao fieis leigos e leigas,
E a todo Povo de Deus,
Cumpre-nos comunicar que nas últimas semanas o Revmo. Pe. César Budny e o Revmo. Pe. Alírio Leandro, através de comunicação oficial solicitaram com consciência e liberdade o afastamento do ministério presbiteral. Tendo conversado com ambos, no último dia 20 de dezembro de 2019 acolhi os seus pedidos, e a partir do dia 01 de janeiro de 2020, os dois padres não exercerão o ministério presbiteral por período indeterminado, conforme orienta o código direito canônico.
Desde já queremos oferecer nossas preces,
Dom Jacinto Inácio Flach
Bispo Diocesano de Criciúma”.
Sempre lamento uma noticia assim, por outro lado, penso que seguir para o seminário, estudar e receber a ordenação é um ato de exrema coragem. Deixar tudo para trás, requer mais coragem ainda. Nosso respeito às escolhas dos padres Cesar e Alirio.
??????????????????????????
Quanto ao Padre Alírio Leandro não posso falar nada, pois, não o conheço, mas, este outro César Budny nunca me enganou. Vivi muito em meio aos Padres, quem conhece minha verdadeira história sabe do que estou falando. Este Budny jamais deveria usar uma batina, ou ser ordenado aquilo que ele jamais foi de verdade. “MAGNA NUNTIUM” *Ótima notícia.