Os satélites em IdC estão transformando o negócio
Geral

Os satélites em IdC estão transformando o negócio

A conectividade verdadeiramente global do IdC, que o satélite pode oferecer, transformará o monitoramento ambiental, a agricultura, a gestão da infra-estrutura pública e qualquer coisa relacionada ao sensoriamento remoto de amplas áreas. A disponibilidade de conectividade global de baixo custo e baixa potência aumentará o número total de sensores conectados, e com eles o número de pontos de dados em várias aplicações globais ambientais, sociais, industriais, agrícolas e logísticas, aumentando a precisão das previsões e tendências impulsionadas pelos dados. Agricultores e especialistas precisam cada vez mais de imagens de satélite ao vivo para para previsões mais exatas.

Nenhuma tecnologia de comunicação será capaz de alcançar todos os mercados e usuários possíveis.  Essa  tecnologia é capaz de lidar com o fluxo de conexões necessárias e a grande quantidade de dados que serão transmitidos e recebidos para futuras aplicações de IdC. A tecnologia de satélite desempenhará um papel fundamental no apoio ao desenvolvimento do setor de IdC e na realização de todo o potencial dos dispositivos interconectados. É por isso que os operadores de satélites estão investindo e colaborando no desenvolvimento de serviços e equipamentos que possam viabilizar a IdC.

Aplicações de IdC

Os aparelhos conectados via satélite incluem redes inteligentes, a indústria de petróleo e gás, monitoramento de desastres e monitoramento ambiental.

A ampla cobertura dos serviços via satélite significa que estes aparelhos podem ser apoiados de forma confiável em qualquer parte do mundo.

Os serviços via satélite já estão em uso em apoio militar, patrulha de fronteira, navegação, aviação e gestão de frotas.

Logística Inteligente

A IdC via satélite também está transformando as indústrias de transporte e logística, onde ganhos  pequenos de eficiência têm um impacto significativo na lucratividade.

O fluxo contínuo de dados dos ativos de transporte em terra, no mar e no ar permite às empresas coletar, analisar e transmitir informações às principais partes interessadas internas e externas. Este conjunto de dados, por sua vez, fornece a visão necessária para desenvolver novas formas de trabalho, levando a uma maior eficiência operacional, segurança e confiabilidade.

A Indústria de Mineração Inteligente

Indústrias perigosas como a mineração, petróleo e gás têm uma oportunidade incrível com o IdC. Estatisticamente, 4 em cada 10 empresas de mineração esperam usar tecnologia para melhorar a saúde e a segurança dos funcionários. Como estas indústrias estão localizadas em algumas das partes mais remotas do mundo, as soluções via satélite já estão desempenhando um papel importante, monitorando remotamente as condições e coletando dados para antecipar e responder a riscos potenciais  de segurança. As soluções de Internet via satélite podem desempenhar um papel importante na coleta de dados para antecipar e responder a potenciais ameaças à segurança.

Agricultura de Precisão

As organizações internacionais prevêem que nos próximos 30 anos, o setor agrícola precisará produzir muitas vezes mais alimentos para alimentar a crescente população mundial. À medida que as fazendas se tornam cada vez mais conectadas à rede de satélites, os serviços via satélite desempenharão um papel fundamental para levar a eficiência agrícola para o próximo nível com IdC e da agricultura de precisão. Muitas fazendas já estão coletando e analisando dados para aumentar o rendimento e, ao mesmo tempo, reduzir o consumo de água e fertilizantes.

Cidades Inteligentes

As soluções via satélite para cidades inteligentes permitem às cidades se tornar mais eficientes, resolver problemas urbanos e permitir que empresários, estudantes e empresários locais aproveitem as oportunidades.

Análise da Previsão de IdC

Espera-se que o mercado global de IdC atinja um valor de cerca de US$ 1,5 bilhão em cinco anos, acima dos pouco menos de oitocentos bilhões do ano passado. Durante a pandemia do coronavírus, os prestadores de serviços no mercado estão colaborando com várias organizações. Estes fornecedores oferecem novas soluções tecnológicas para organizações de saúde. Eles podem ajudá-los a lidar efetivamente com a crise. Há cerca de seis meses, um centro de saúde pública chinês em Xangai utilizou um dispositivo de medição contínua da temperatura para monitorar pacientes com coronavírus. Esta solução ajudou a reduzir o risco de infecção pelo coronavírus para os cuidadores.

Com o desenvolvimento da tecnologia de redes sem fio, espera-se que o mercado cresça positivamente. Já estamos usando análise avançada de dados e o custo dos dispositivos conectados está diminuindo. Há um aumento na aceitação das plataformas de nuvens. A tecnologia IdC está ajudando a conectar vários dispositivos inteligentes para facilitar o trabalho e a troca de dados entre eles. Vários aparelhos inteligentes, sensores, smartphones, coletam os dados necessários dos dispositivos. Em seguida, estes são usados para melhorar a experiência do cliente. Espera-se que a  necessidade crescente de análise de dados e integração analítica impulsione o uso do mercado de IdC durante os próximos cinco anos.

A indústria de IdC está no centro de novas abordagens tecnológicas para o desenvolvimento, fabricação e gerenciamento de toda a cadeia de fornecimento. Mudanças maciças na fabricação, exigem que as empresas adotem formas mais ágeis, inteligentes e inovadoras de desenvolver a produção através da tecnologia. Estas tecnologias complementam e melhoram o trabalho humano com robótica e reduzem o número de acidentes de produção causados por falhas de processo.

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.