Emergência

Orientações sobre primeiros socorros são repassadas pelo Corpo de Bombeiros em escola do Caravaggio

Gabriela Recco

Com o objetivo de orientar os professores e pais da escola municipal Caravaggio sobre primeiros socorros, a soldado do Corpo de Bombeiros Militar de Forquilhinha, Camila João, apresentou procedimentos de como agir em situações de emergência.

De acordo com a soldado, foram repassadas durante a palestra noções de como reanimar uma parada cardíaca, uma parada cardiorrespiratória, como estancar uma hemorragia, como agir em caso de queimaduras e em caso de acidentes domésticos. “Essa palestra foi uma solicitação da escola, pois acidentes acontecem em qualquer hora, qualquer lugar, mas no ambiente escolar com crianças geralmente acontecem, e as vezes de uma forma mais grave”, destaca Camila.

Recentemente, um bebê de apenas seis meses caiu de um trocador num Centro de Educação Infantil do Distrito. A ideia era capacitar a todos para dar o primeiro atendimento, além, é claro, de saber como acionar o serviço de emergência, mais especificamente o Corpo de Bombeiros Militar. “O foco do Corpo de Bombeiros Militar é fazer atendimentos operacionais, ou seja, quando as emergências já aconteceram, mas também a prevenção. Essa parte de palestras visa capacitar o maior número de pessoas, fazendo com que o conhecimento seja ampliado”, coloca Camila.

primeiros socorros

Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.