Ordem de Serviço da revitalização da Rua dos Imigrantes é assinada

Por Cris Freitas

O Prefeito Rogério Frigo assinou na manhã desta segunda-feira, 22, a ordem de serviço para início da execução da pavimentação em paver da Rua dos Imigrantes. A via será revitalizada com passeios públicos ampliados priorizando o pedestre, áreas de descanso e acessibilidade. O projeto também propicia que a via pública possa se expandir para atividades de lazer, como gastronomia, inclusive à noite.

A assinatura foi realizada no Teatro Municipal, na presença dos secretários Municipais, presidentes de entidades CDL, ANET, AENOVE e comunidade.

Os arquitetos autores do projeto José Luiz Ronconi e Rita Ronconi destacam a importância da obra. “A cidade passa a se desenvolver a partir da Rua dos Imigrantes e com a revitalização se cria uma possibilidade de expansão tanto do comércio quanto dos serviços ofertados. Procuramos priorizar o pedestre dando mais conforto e segurança e incentivando a permanência das pessoas. O território urbano da Sede do Município está 85% do outro lado do rio e é natural a preocupação do prefeito com a valorização desta região. Desta forma, a Rua dos Imigrantes se torna o centro econômico da Sede. Existe uma tendência natural de crescimento da cidade para o outro lado do rio”, revelou o arquiteto José Luiz Ronconi.

“A revitalização da Rua dos Imigrantes foi um compromisso assumido. Fizemos algumas economias para viabilizar essa obra com recursos próprios. Durante a execução da obra haverão alguns transtornos, mas a revitalização irá embelezar e expandir as possibilidades do comércio e serviços na área central”, revelou o prefeito Rogério Frigo.

Serão pavimentados 265 metros de extensão com acessibilidade. O valor total da obra é R$ 597.199,40 e será executada pela Empresa Schmöeller & Cia LTDA ME. A obra será executada em quatro etapas e devem iniciar já nesta quarta-feira, 24. A prazo de execução é de 90 dias.

Ordem de Serviço da revitalização da Rua dos Imigrantes é assinada Ordem de Serviço da revitalização da Rua dos Imigrantes é assinada Ordem de Serviço da revitalização da Rua dos Imigrantes é assinada

Ordem de Serviço da revitalização da Rua dos Imigrantes é assinada Ordem de Serviço da revitalização da Rua dos Imigrantes é assinada Ordem de Serviço da revitalização da Rua dos Imigrantes é assinada Ordem de Serviço da revitalização da Rua dos Imigrantes é assinada Ordem de Serviço da revitalização da Rua dos Imigrantes é assinada Ordem de Serviço da revitalização da Rua dos Imigrantes é assinada Ordem de Serviço da revitalização da Rua dos Imigrantes é assinada Ordem de Serviço da revitalização da Rua dos Imigrantes é assinada

3 Comentários

  1. Muito legal! Fico feliz de ver mais inovações no nosso Centro. Nova Veneza é uma cidade turística, não tem como escaparmos disto. Por isso fico contente, amo convidar os amigos para visitar e conhecer tudo o que tem nela. Claro que um governo municipal não é feito só de Turismo, mas se este é o nosso forte, que ele apareça muito. A gente se orgulha e o turista ama. Fora que o nosso povo recebe todo mundo muito bem. Já quero descansar nesses banquinhos tudo haha.

  2. A menos que eu tenha péssima interpretação de maquetes, me parece que vai estreitar a passagem dos carros. É isso? Pois a mobilidade na Veneza já é péssima, já que só tem uma ponte apenas e todo tráfego escoa para a rua dos Imigrantes. Na rua da praça já fizeram isso, já com algum prejuízo para a mobilidade, mas fazer isso na rua dos Imigrantes seria loucura.Qualquer metro quadrado a menos que tirasse dos carros é loucura. Se querem imitar a rua da Forquilhinha, o contexto urbano daquela rua é totalmente diferente desta.

  3. Veneza é uma cidade maravilhosa. Pena que toda gestão lembra apenas de obras que beneficiam o turismo, esquecendo das obras que são necessárias para melhorar a vida dos moradores. Aqui no bairro Bortoluzzi temos o problema quando chove e a rua alaga. Eles dizem que não tem recursos para resolver esse problema tão simples. Também andamos atrás de uma tampa para o bueiro que está aberto. Mas Tanto sec. De planejamento quanto obras dizem que estão sem orçamento para fazer uma simples tampa de bueiro. Dá pra entender?