Fiscalização

Operação Varejo apreende 336 carteiras de cigarros ilegais em Nova Veneza

Willians Biehl
Por Willians Biehl

Levantamento feito pela Secretaria da Fazenda apontou que a perda na arrecadação do Estado é de aproximadamente R$7 milhões por mês.

Para combater o comércio ilegal de cigarros em todo o Estado, foi deflagrada na manhã dessa quarta-feira, 6, a operação Varejo. Em Nova Veneza diversos estabelecimentos foram fiscalizados, mas em apenas três deles foram encontrados os produtos.

O comandante da Polícia Militar no município, sargento Andrey Cláudio Teixeira, explicou que tipo de produto foi apreendido durante a operação. “Foram recolhidos cigarros provenientes de contrabando, que são produtos que não possuem autorização para serem vendidos no Brasil, além dos oriundos de descaminho ou falsificados, e não possuem o selo fiscal desenvolvido pela Casa da Moeda do Brasil e distribuído pela Secretaria da Receita Federal,” explicou.

No estado

Em toda Santa Catarina a operação resultou na prisão de 61 pessoas suspeitas e um total de 668 estabelecimentos comerciais abordados. Somente no município de Porto União, no Norte do Estado, 7.280 pacotes do produto foram apreendidos.

Ao todo quase 85 mil maços de cigarro foram apreendidos no Estado. O prejuízo com comércio ilegal do produto pode chegar a R$84 milhões por ano.

You must be logged in to post a comment Login

Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.