Investimento

Onde você deveria estar investindo seu tempo, dinheiro e esforço

blank

Educação brasileira é um tema delicado para a maioria dos brasileiros. A crise que o Brasil enfrentou em 2020 foi grande o bastante para mostrar quão despreparadas as pessoas estão. Muitas perderam o emprego e passaram a depender do Governo para sobreviver. Enquanto outras passaram por pior. A verdade é que o brasileiro médio não tem uma noção muito boa de como lidar com as próprias finanças. O que leva à desastres eventualmente. Pensando nisso, separamos uma lista de investimentos que podem garantir o seu futuro. Confira qualquer exemplo de tcc sobre educação inclusiva e verá que cada vez mais pessoas terão educação. Você não deve ficar para trás.

Fundos imobiliários

Algumas pessoas acreditam que a única forma de investir em imóveis é do jeito clássico: Comprando um imóvel e colocando para aluguel ou comprando um imóvel e vendendo depois de alguma valorização. Os fundos imobiliários estão fora do radar de muita gente. Trata-se de uma grande empresa administrando vários imóveis. Essa empresa oferece participação, isto é, você compra um pedaço dos imóveis que essa empresa administra. Esses imóveis estão alugados e você recebe rendimentos mensais de acordo com a sua participação. É claro, você vai precisar investir muito para obter um rendimento mensal grande o bastante para se aposentar, mas estamos falando de renda passiva. Você não vai ter que se preocupar com detalhes técnicos como ter que administrar o imóvel, cuidar das reformas, procurar inquilinos e etc.

Renda fixa

Existem vários tipos de renda fixa, mas aqui vamos focar no tesouro direto. Os títulos de renda fixa são emitidos pelo Governo, é como se você emprestasse dinheiro para o Governo do Brasil. O tesouro direto é considerado como um dos investimentos mais seguros do mundo porque até o Governo quebrar e não conseguir pagar rendimentos para seus investidores, todos, ou a maioria, dos outros cenários já vão ter quebrado. O problema é que o Governo pode sim quebrar. Na pandemia, o tesouro direto não é uma opção tão interessante assim porque de fato é como se o Brasil estivesse quebrado.

Ações de bolsas de valores

Você pode se tornar sócio de qualquer empresa que tem ações na bolsa de valores. É claro que a participação do investidor comum dificilmente é significativa. Mas é uma forma de fazer dinheiro. O segredo é investir no longo prazo e entender que ninguém fica rico de uma hora para a outra aqui.

Investimentos no exterior

Uma das regras mais levadas a sério entre os investidores de alto padrão é a de diversificar seus investimentos. Fazer investimentos em um único país chega a ser considerado um erro. Mas como um brasileiro pode investir no exterior? Bom, para começar, é necessário escolher o tipo de investimento. Em seguida, é necessário abrir uma conta em uma corretora, esta instituição vai ajudar de várias formas. Você vai precisar ficar mais alerta com seu imposto de renda e, claro, a corretora deve ser de confiança.

Investimentos em moedas descentralizadas

Você provavelmente já ouviu falar de bitcoin e as criptomoedas. O bitcoin é a moeda que mais se valorizou nos últimos anos e literalmente pessoas ficaram milionárias em pouco tempo. Para comprar bitcoins você deve estar atento as possíveis fraudes que existem envolvendo corretoras, principalmente as pequenas.

Em si mesmo

Se você acha que esse artigo é complexo demais até aqui, você mais do que ninguém deve começar a investir em si mesmo. Isto é, sua educação financeira e outras coisas. Há inúmeras formas de se aposentar antes dos 60 anos sem depender do Governo, mas poucos brasileiros estão cientes disso ou conseguem estabelecer uma estratégia para isso.

Pensamentos finais

Há inúmeros formas de cuidar da sua vida financeira. Elas são fáceis de descrever, mas geralmente difíceis de implementar. Como dica final, vamos esclarecer um mito que muitas pessoas acreditam. Guardar dinheiro é uma coisa positiva. Mas guardar dinheiro apenas para isso não vai te levar muito longe. Não salve por salvar, salve para investir.

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.