Uma parceria inédita no Sul do Estado entre a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção Criciúma, Escola Superior de Advocacia (ESA) e Esucri resultou no curso de pós-graduação em Direito Processual Civil totalmente voltado para o novo Código de Processo Civil (CPC).
O curso presencial tem duração de um ano e meio e habilita o concluinte tanto como especialista em processo civil, como para atuar como docente na área e o objetivo é a maior qualificação na área por meio de conhecimentos práticos e teóricos aprofundados, além de aperfeiçoar as técnicas de pesquisa e produção textual dos participantes.
“O curso é totalmente voltado para o Novo Código de Processo Civil (CPC) e é ideal para atualização de advogados e de estudantes que estão terminando a graduação”, acrescenta o coordenador do curso de Direto da Esucri, Francisco Pizzette Nunes.
O diretor da Esucri, Everaldo José Tiscoski, explica que toda orientação pedagógica e indicação dos professores será realizada pela ESA. “Teremos aqui professores de grandes centros como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e também da casa. É um corpo docente muito qualificado”, complementa Tiscoski.
O presidente da OAB Criciúma, Fábio Jeremias de Souza, reforça a importância desta qualificação. “Hoje em dia é fundamental aprofundar o conhecimento para fazer um trabalho de excelência. Esta é, sem dúvida, uma ótima oportunidade”, afirma.
Interessados em cursar a pós tem oportunidade neste segundo semestre, já que as inscrições estão abertas e a previsão é que as aulas iniciem ainda neste ano.
O curso foi idealizado na gestão de Luiz Fernando Michalak, que também evidencia a qualificação do corpo docente aliada à atualização do CPC. “De nada vale ter apenas um ou outro. Bons professores e conteúdo novo, moderno, são a chave para a melhor formação”, afirma.
As inscrições podem ser feitas na secretaria da Faculdade Escucri ou pelo site www.esucri.com.br.