Núcleo Feminino da Coopera realiza encontro de casais

Psicóloga Andréia da Cunha falou sobre comportamentos simples que podem transformar a relação dos casais

O Integra, Espaço Comunitário e Colaborativo da Cooperativa Pioneira de Eletrificação, a Coopera, foi palco de um encontro transformador para famílias cooperadas. Nesta quarta-feira, 20 de setembro, o Núcleo Feminino da cooperativa promoveu a palestra “A simplicidade na expressão do amor”. A conversa foi conduzida pela psicóloga Andréia da Cunha.

O quanto é preciso cuidar de si para viver relacionamentos mais saudáveis foi a reflexão que norteou a abordagem da palestrante.  “O amor é um sentimento que sempre existiu, mas senti-lo não é fácil para todos. Nós complicamos muito as coisas. Que possamos simplificar para conseguir sentir e demonstrar melhor esse amor”, provocou Andréia. A profissional também alertou os casais. “A relação precisa estar no centro. O ‘eu’ não pode ganhar uma dimensão maior que o nós. A vida é tão simples, nós complicamos os relacionamentos por querer as coisas do nosso jeito”, trouxe a psicóloga.  

Aproximadamente 200 participantes lotaram o auditório da Casa Mãe Helena, no centro de Forquilhinha, onde está localizada a sede do Integra Coopera. “É gratificante saber o quanto o tema foi bem recebido pelas famílias das cooperadas do Núcleo Feminino. O mais interessante é que a mobilização foi feita por elas, reforçando o quanto elas se sentem, e de fato são, parte ativa da cooperativa”, destaca Josi Jacques, coordenadora do setor de cooperativismo da Coopera e responsável pelo Integra.

Para a Coopera, eventos como esse reforçam o papel do Integra. “É um espaço do cooperado para atender as necessidades dele e dos seus familiares. A palestra é uma ação que mostra que as sugestões trazidas pela comunidade são avaliadas e, fazendo sentido para o grupo de cooperados, são executadas. Ficamos felizes por cumprir um papel bem mais amplo do que apenas fornecer energia elétrica. Somos cooperativa na essência”, finaliza Walmir Rampinelli, presidente da Coopera.