Núcleo Feminino da Coopera abre trabalhos no Integra Coopera
Geral

Núcleo Feminino da Coopera abre trabalhos no Integra Coopera

Mesmo antes da sua abertura oficial, o Integra Coopera já acolheu um, dos mais de 30 projetos e iniciativas sociais da  Cooperativa Pioneira de Eletrificação – Coopera, em Forquilhinha. Na última semana, as integrantes do Núcleo Feminino que, devido à pandemia, realizavam encontros online, foram recebidas no local para a abertura dos trabalhos de 2021. O Integra foi criado justamente com essa intenção: acolher e reunir os programas e os projetos da cooperativa. 

A cooperada Luiza Rosso de Luca ficou feliz com o reencontro.  “Faço parte do núcleo há 5 anos. Ele foi uma das melhores coisas que me aconteceram recentemente. Participar me trouxe aprendizados e tudo o que há de melhor quando pensamos em desenvolvimento humano”, contou a nucleada e moradora do bairro Morro Estevão, em Criciúma.

A reunião de mulheres foi aberta, seguindo todos os protocolos de prevenção ao coronavírus,  pelo presidente Walmir Rampinelli, que falou sobre a importância das ações desenvolvidas pelo grupo. “Essas iniciativas são muito válidas, pois contribuem para o crescimento pessoal e profissional das integrantes, bem como, para a qualidade de vida e desenvolvimento humano”, avalia Rampinelli.

A palestrante da noite foi a psicóloga e coach Luciane Cunha, que falou sobre o autoconhecimento, abordando o tema “acolha suas cicatrizes”. “Nesse momento de pandemia, incomum e de muitas dores, queremos refletir e aprender como acolher nossas dores e feridas emocionais e assim ressignificá-las para seguirmos  em frente com muito mais amor-próprio e leveza”, sugeriu a palestrante.

Por Débora Cândido Garcia

Núcleo Feminino da Coopera abre trabalhos no Integra Coopera

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.