Nova Veneza realiza formatura de 26 Protetores Ambientais

Iniciativa é da Polícia Militar Ambiental, em parceria com a Fundave e Secretaria de Educação

Na noite desta quinta-feira, 24, a Prefeitura de Nova Veneza e a Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina, realizaram a solenidade de formatura de 26 alunos do Programa Protetor Ambiental (PROA), que contemplou alunos da rede municipal e estadual de ensino do município.  A iniciativa também contou com a parceria da Fundação do Meio Ambiente de Nova Veneza (Fundave) e Secretaria de Educação.

Os estudantes, com idades entre 12 e 14 anos, junto com policiais ambientais e técnicos da Fundave, durante todo o ano, realizaram atividades no contra turno escolar. “Dentro do curso foram repassados para os participantes conhecimentos sobre a fauna, flora, resíduos e também sobre conservação ambiental”, explica do presidente da Fundave, Juliano Dal Molin.

O comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar Ambiental, tenente-coronel Marledo Egídio Costa, esteve presente na cerimônia e parabenizou os formandos. “Para nós é de extrema importância o município dar atenção para a educação, para o trabalho e todo o suporte oferecido neste projeto. Isso mostra o quanto a cidade está engajada com estas questões”, pontua.

Durante a cerimônia, foram feitas homenagens aos alunos destaques e também aos biólogos da Fundave, João Gava Just e Júlia Gava, que desenvolveram atividades com os alunos. Além da cabo Ramona, que conduziu os trabalhos no município.

O prefeito Rogério Frigo enalteceu o trabalho desenvolvido pelos Policiais, Fundave e Secretaria de Educação. “É muito gratificante ver as nossas crianças se interessando por causas ambientais e tendo um suporte incrível de uma das instituições mais respeitadas do país, que é a Polícia Militar. É com disciplina, educação e integração que vamos passar conhecimento de qualidade para eles que são o futuro do nosso país. Nova Veneza sempre será parceira em iniciativas como esta, podem contar conosco”, enfatiza. 

Por Lucas Sabino