22 atletas da terceira idade representaram o município nas modalidades de bocha, canastra, dominó e dança.
Nova Veneza participou da 10ª edição dos Jogos da Terceira Idade (Jasti) nesta quarta-feira, 26, em Balneário Rincão. Esta foi a primeira etapa da microrregional que será decidida nos dias 17 a 21 de maio em Blumenau. As equipes disputaram as modalidades de bocha, canastra, dominó e dança. A participação nos JASTI foi um parceria entre a Afave e o Departamento de Esportes.
“Da nossa microrregional saem os representantes para a etapa estadual. Tivemos a participação de sete municípios, mas ainda faltam municípios. O objetivo principal é fazer o entretenimento, fazendo com esses idosos saiam de casa e tenham momentos de alegria”, destacou o integrador esportivo regional da 20ª ADR e representante da Fesporte, Euclides Biazotto.
Para o diretor do Departamento de Esportes, Hériton Luciano Sandrini, a competição é muito importante para Nova Veneza. “Os Jasti é um competição a nível estadual e Nova Veneza participa há muitos anos. Estamos com uma representatividade muito grande, organizamos junto com a Afave para que todos treinassem para que eles possam desempenhar o melhor, temos certeza que vão conseguir, estamos torcendo para que nossas equipes sejam vencedoras e consigam uma classificação para a estadual”, ressaltou.
Segundo a vice-presidente de honra da Afave, Vera Spillere, a competição é uma valorização da terceira idade. “Tinha toda uma expectativa e ansiedade para que chegasse o Jasti. Todos os idosos estão muito empenhados. Nossa preocupação é sempre no bem-estar, na alegria e saúde deles. Temos procurado nos dedicar ao trabalho com os idosos, vemos como muito importante a participação deles nos jogos abertos, eles se sentem valorizados e tem muita energia para participar, se sentem renovados e estimulados pelo espírito de competição”, salientou.
Estiveram presentes 22 atletas da terceira idade todos representando Nova Veneza uniformizados. “Temos uma preocupação em estar representando o município bem. Confeccionamos uniformes para eles irem todos uniformizados e com uma boa representatividade. Os jogos são muito importante para inserir a terceira idade em todas as atividades existentes”, frisou a presidente de honra da Afave, Sidnei Vitória Ghellere Frigo.