O tradicional corte do bolo de aniversário também foi realizado
O município de Nova Veneza comemora nesta segunda-feira, 21, os seus 130 anos de colonização e 63 de emancipação. E este ano, as comemorações estão ocorrendo de forma diferente. Na manhã deste sábado, foi realizado o tradicional corte do bolo de aniversário e a entrega oficial da Rua dos Imigrantes, no centro da cidade.
“Infelizmente por conta da pandemia, não podemos realizar mais uma edição da nossa festa. Mas não poderíamos passar por esta data e não comemorar o aniversário da cidade. A nossa cidade continua forte com a mesma alegria de sempre. Por isso estamos com uma programação, mesmo sendo mais simples, para mostrar que estamos firmes e que em breve vamos voltar a comemorar do jeito que todos amam e querem, com a festa”, comenta o prefeito.
A obra entregue nesta manhã, recebeu um investimento de R$ 625.280,54 reais, provenientes de recursos próprios da prefeitura. “Nós percebemos que depois do embelezamento e melhoria da via, como mudou o visual dos estabelecimentos. Foi um investimento muito importante. E este recurso foi próprio da prefeitura, oriundo das nossas economias. E esta é a primeira etapa, vamos dar continuidade porque estamos ouvindo que foi uma mudança muito positiva para todo o comércio local”, afirma o prefeito.
A programação continua
A programação segue neste sábado, com a escolha da Corte da 17ª Festa da Gastronomia Típica Italiana, de forma virtual, às 19 horas. Na segunda-feira, a banda do 28º GAC realizará a alvorada, percorrendo as ruas do município. E ainda, no mesmo dia, a partir das 14h30, o Padre Ezequiel Dal Pozzo, vai realizar um show itinerante pelos bairros da cidade. “A programação deste ano está totalmente diferente do que gostaríamos que fosse. Por isso, o show do Padre, para poder ser levada uma palavra de fé e esperança para todos os cidadãos de Nova Veneza. As pessoas vão poder acompanhar o show das suas casas, com toda a segurança”, comenta a secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Carolina Ghislandi.