Nota de falecimento: Clivalmir Luiz Crippa

Faleceu neste domingo, 25, às 18h30min, aos 83 anos de idade, o neoveneziano Clivalmir Luiz Crippa, esposo de Darci Antonin Crippa. O corpo está sendo velado na capela mortuária do cemitério municipal de Nova Veneza. O sepultamento será nesta segunda-feira, 26, às 16 horas.

Histórico

Tio Criva como era carinhosamente conhecido, foi uma figura folclórica, lendária e histórica de Nova Veneza.

Filho de umas famílias mais tradicionais do município, saudoso Mario Crippa que foi grande empresário neoveneziano. Seu Clivalmir teve um grande legado, destacando, futebol e escotismo. Com mais de oitentas anos, ele ainda participava do Grupo de Escoteiros Cesare Tibaldeschi de Nova Veneza.

No esporte, atuou nos primórdios do Grêmio Esportivo Metropolitano. Foi o maior carnavalesco da história de Nova Veneza, pois, participava de todos os carnavais, mesmo com a sede social do Metropolitano Clube fechada, ele com a esposa Darci, filhos, família e amigos ia pular o carnaval no Clube União Mineira de Criciúma.

Gostava de contar histórias de pescador, caçador, caminhoneiro e outras, pois era bom narrador através da criatividade e fantasias, mas, sempre com sua serena humildade. E falando em humilde, ele era muito, muito humilde e generoso. Meu testemunho aqui neste texto, é muito pouco em relação a sua história, pois, além de amigo familiar, passei minha infância, adolescência, juventude, minha mocidade e até os dias de hoje próximo a ele. Tio Criva é até hoje meu vizinho de residência, desde o dia em que nasci.

Com certeza São Pedro vá chama-lo para contar algumas piadas de chuva ou de seca. Como diz os escoteiros “Sempre Alerta”. Querido e amado Tio Criva Vá em PAZ…!!!

Texto: Nicola Gava / Foto: Willians Biehl

 

2 Comentários