Aenove Colunistas

Nota de repúdio da Aenove ao fundão eleitoral

Aenove

A Associação Empresarial de Nova Veneza ao fundão eleitoral (Aenove) representando a classe empresarial vem por meio deste expressar indignação com a decisão tomada pelo Congresso Nacional ao aumentar o valor do fundo eleitoral de 1,8 bilhões para 5,7 bilhões.

Tal valor demonstra incompatibilidade com a atual situação de crise econômica e de saúde no país. É inadmissível que o dinheiro público tenha que financiar este valor, levando em consideração que o nível de desemprego se encontra em estado preocupante decorrente as consequências da pandemia do Covid-19.

Palácio do Congresso Nacional
Palácio do Congresso Nacional

Além disso, o Brasil é o país que mais paga impostos na América Latina e um dos que mais pagam impostos em todo mundo, visando a quantia já contribuída anualmente pelas empresas que lutam por sua sobrevivência diariamente e população em geral, é injusto que o brasileiro tenha que arcar com mais um valor absurdo em decorrência de um processo eleitoral.

Desse modo é esperado que tal decisão seja vetada pelo presidente da república Jair Bolsonaro onde cabe ter sensatez de impedir que a  LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para 2022 seja realizada.

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.