Faleceu aos 77 anos de idade, no fim da tarde desta terça-feira, 14, no Hospital São José em Criciúma, o senhor Alvino Mondardo.
Seu corpo será velado a partir das 08h desta quarta-feira, 15, na capela mortuária do cemitério do distrito de Caravaggio em Nova Veneza. A missa de corpo presente será realizada no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio às 16h30, em seguida, o sepultamento no cemitério do Distrito.
Filho de Benjamim Mondardo e Maria Spricigo Mondardo, Alvino foi casado com Idanir Maria Spillere Mondardo, com quem teve quatro filhas: Adriana , Liliana, Cristiana e Fernanda, além de oito netos e uma bisneta.
Alvino Mondardo nasceu na comunidade de São Pedro, em Siderópolis. Em 1967 deixou sua cidade natal em busca de novas oportunidades. Sua trajetória profissional foi marcada pela atuação no setor madeireiro, onde estabeleceu a empresa Madeireira Spillere e Mondardo, localizada no distrito de Caravaggio. Neste local, Alvino formou e criou sua família.
Destacou-se por sua participação na comunidade, especialmente nas atividades da igreja, sendo conhecido por sua devoção religiosa exemplar, evidenciada pela frequência assídua às missas aos finais de semana.
Alvino era reconhecido por sua generosidade e disposição constante em auxiliar os outros, contribuindo significativamente para o bem-estar comunitário. Seu legado, repleto de bons exemplos, permanece como inspiração para sua família e amigos.