Kalana, Farmácia Gorini e Veneza
Colunistas

O nosso amigo Giliard Gava nos próximos dias volta para Roma

marcelo-branco-pacheco-2016

ANEDOTÁRIO POLÍTICO

SEM PRESSA – Segundo o genial José Simão, um peemedebista saiu com esta pérola: “Investigar o Temer é necessário  mas  não urgente.” Concluiu Simão: “ Está igual a cirurgia do SUS, precisa mas tem que esperar…”  Seria cômico se não fosse trágico.

IMUNIZADO – Um morador do interior chegou perto do prefeito com uma bomba de imunizar o fumo. Um deles perguntou se aquilo era para “espantar” político mas ele que é fã do prefeito disse: “ Não, isso aqui é para espantar olho gordo da oposição…”

Advocacia Previdenciária
Auto Lavação de Venezia
Amboni Refrigeração
Farmácia Gorini

* Histórias baseadas em fatos reais da política de Nova Veneza

ORDENAÇÃO NO PARANÁ

_O Padre Lídio José Stachelski que se ordenou em Santa Terezinha do Itaipú (PR) e que tem parentes por aqui, vem rezar  uma missa na cidade em janeiro. Na foto com o casal Sanciro Ghislandi e Mariângela que foram prestigiar a sua ordenação.  Padre Lídio é parente das famílias  De Mattia, Romagna e Marangoni.

DA HORA

_A Associação dos Engenheiros Agrônomos da região convida para o tradicional jantar-dançante  no Germano Rigo no dia 7. Imperdível.

_O neoveneziano  Nivaldo Nuernberg, Dentista e Professor, está curando casos graves de dor de cabeça com tratamento ortodôntico que descobriu em 1971 ao constatar que muitos pacientes com dor de cabeça e enxaqueca não tem qualquer disfunção neurológica, mas odontológica. Vários casos de epilepsia também foram resolvidos com tratamento de disfunções oclusais. Dr. Nivaldo completa em dezembro,  50 anos de formatura na UFSC.  Esse amigo é genial.

_O nosso amigo Giliard Gava nos próximos dias volta para Roma onde estuda para ser padre.

_Por falar em Itália, Carolina Warmling Ghislandi, está em Pievi di Cadori,  na Itália,  onde foi visitar a sua irmã Laura e o amigo Lívio.

_Neste final de semana tem o cinquentenário da construção do Santuário de Caravaggio com extensa programação. Parabéns.

NA POLÍTICA

_O ginásio de esportes do Colégio Abílio será reformado e o Colégio Humberto, de Caravaggio, terá a pintura externa renovada com verbas do Estado.

_As verbas  serão de R$ 259 mil para o Colégio Abílio e R$ 45 mil para o Colégio Humberto.

_O prefeito Rogério Frigo não vê a hora da reabertura total do hospital que espera acontecer ainda este ano.

_Depois de reabrí-lo a prefeitura quer revitalizar o antigo caminho para chegar ao hospital a pé. Havia no local as escadarias e dali se tem uma visão panorâmica da cidade.

Quando o assunto é a construção do Santuário de Caravaggio o nome de Alcides Minatto é lembrado pois foi ele que com dois ajudantes foi o construtor aos 25 anos. No diário de Monsenhor Gregório Locks há este registro.“No dia 25 de julho de 1963 foi demarcado pelo pedreiro Alcides Minatto, o qual, honra lhe seja feita, soube mostrar-se digno de confiança que nele se depositou, sozinho levantou o grande templo.” Alcides Minatto faleceu aos 77 anos em 02/12/2015. Quando seu filho Edio Minatto foi prefeito, ele restaurou o salão Anchieta que também foi construído na época.

Em Criciúma no estacionamento antes do Detran, é onde o nosso amigo neoveneziano Vanderlei Kestering  de São Bento Baixo, trabalha. Ele é daquelas pessoas bacanas, de bem com a vida, adora lere não perde esta coluna. Obrigado.

O simpático casal Torres e Vera do Restaurante Villa Torres, de Criciúma.

Carlinhos Dal Sasso depois de décadas no Rio de Janeiro de volta a Nova Veneza com o Engenheiro Agrônomo Cancão Borges em encontro recente.


Topo