Nossa sociedade está cada vez mais carente de situações favoráveis

PONTE DEI MOROSI!

Recebi, com alegria, o relato sobre a antiga ponte do centro de Nova Veneza que me foi enviado pelo Nicola Gava (“Nicola é um “italianista”,” agitador cultural” e preserva muito de tudo o que há de bom em nossa história além de em sua juventude , quando atendia pelo apelido de” Bi” e era , hum, ham, hum…, um pouco menos roliço, ter sido um empreendedor que agitava a vida social de Nova Veneza, seja com a famosa e saudosa “Sarabanda Som” seja com a iniciativa da Pizzaria La Gondola que funcionava onde hoje é a Casa do Chico e não se pode esquecer-se da sua magistral criação” A Nona Angelina” que juntamente com a outra Nona encenada pelo Nemton Bortolotto faziam a felicidade de todos).

Pois bem, a antiga ponte de madeira que era o ponto de encontro dos namorados da época serviu de inspiração para o Nicola sugerir (sugestão aceita) o nome da nova ponte metálica que agora vai ser utilizada pelos pedestres no translado entre as margens do Rio Mãe Luzia. Quanto à nova ponte, acredito ter sido uma boa iniciativa e que só” agregara valor” a nossa cidade, mas o que mais me impressionou e me deixou feliz foi o fato daquela enorme e bela estrutura ter sido fabricada por aqui na Indústria do Danilo e do Guilherme Bratti. Outro aspecto muito interessante foi a “logística” empregada para colocar a ponte em seu lugar, coisa impressioooonante…!

 FUTEBOL SUIÇO!

Terminou na sexta-feira, dia 02 de dezembro o Campeonato Municipal de Futebol Suiço.

Os jogos foram realizados no Complexo Esportivo de São Bento Baixo e mostraram como campeões na categoria sub-18 os Netos do Alex (tá ficando velhinho, Alex…), na categoria “Quarentão”, a equipe da Oficina Marcos e no aberto, o time do São Bento Alto dos irmãos Juliano e Marcos Dalmolim (grande ano esportivo: campeões das Famílias, vice do Futebol de Campo e campões do Suiço…) e do Fernando “Veeelhinho” Gava, entre outros.    Parabéns a todos.

DESTAQUES ESTUDANTIS!

Nossa sociedade está cada vez mais carente de situações favoráveis e boas notícias no setor educacional parecendo que a juventude não está muita “ligada ‘ em estudar, mas a realidade neoveneziana, ainda bem, é outra e vários de nossos jovens tem se destacado como alunos exemplares, seja nas Olímpiadas de Matemática e Língua Portuguesa (grande iniciativa…), seja com ótimas médias em seus colégios.

Deixo um abraço especial para o André Pazetto Destro (filho da Melânia e do Taxa) que venceu mais uma vez a Olimpíada de Matemática (acho que preciso contratá-lo para calcular meu saldo bancário para ver se fica positivo…). Parabéns a todos! Continuem estudando! Vale a Pena!

E O INTER CATABUMBULUM BUM BUM…

O maravilhoso no mundo do futebol é que as grandes equipes não tem lugar cativo entre os melhores e se não “espernearem” caem mesmo…  Auxiliado pela nossa secada inicial e pela “secada geral” dos torcedores brasileiros no final chegou à vez do Internacional de Porto Alegre conhecer as “agruras” (agruras é bonito, parece coisa de tragédia…) da Série B e visitar Criciúma, Varginha, Lucas do Rio Verde, entre outros locais… Faz parte do esporte e 2017 será o ano da alegria tricolor dos pampas que terá sua massa torcedora vibrando na Libertadores e vendo o Colorado jogar no Piauí.

Vi alguns jogos do Inter e me parece que tinha um plantel bem qualificado, inclusive com potencial para chegar lá em cima na tabela, mas os “Deuses do Futebol” determinaram o contrário.   Inclusive vale ressaltar que no final da competição seus dirigentes cometeram algumas barbaridades esportivas que geraram uma onda de antipatia dos torcedores brasileiros. Acredito que na famosa “Listagem das Más Ideias da História da Humanidade” a posição do “Padre do Balão” é imbatível na primeira colocação, mas o Sr. Fernando Carvalho, Vice Presidente de Futebol do Inter conseguiu com a mais inoportuna das declarações, comparando a tragédia da Chape com o rebaixamento do Inter, lutar pelo segundo lugar com o garoto que ficou, sob o olhar de seu pai, “intizicando” o Tigre até que o mesmo abocanhou e mastigou seu braço.   Mas o Inter não acabou e vai, sem dúvida, ressurgir das cinzas, se bem que poderia fazer um estágiozinho de uns cinco anos na “B” para zoarmos muuuito o Dega, o Max e alguns outros colorados fanáticos.

DICA DA SEMANA!

Em tempos de penta-campeonato da Copa do Brasil é hora de ouvirmos o lindo hino do Grêmio Futebol Portoalegrense e aqueceremos nossos corações com o “Até a pé nós iremos…”.