Ex-diretores e membros da comunidade apoiaram ingresso do time no futebol profissional
Além da benção de Nossa Senhora do Caravaggio, o Caravaggio Futebol Clube tem o aval e apoio de ex-diretores e da comunidade para ingressar no futebol profissional. No aniversário de 51 anos da agremiação, celebrado neste dia 10 de maio, os atuais gestores apresentaram o projeto de profissionalização.
Há meses sondando a possibilidade com a Federação Catarinense de Futebol (FCF), o Azulão da Montanha encaminhará uma proposta para o órgão, no intuito de pagar uma taxa exigida para que o clube possa se profissionalizar. “Sabemos que é um valor significativo, mas também temos consciência de que não podemos fazer loucuras. Temos conversado muito e estudado diversas possibilidades e se a federação aceitar nossa proposta vamos encarar o desafio”, frisou o presidente do Caravaggio, Samuel Milanez.
Já o gerente de Marketing do Azulão, Wagner Ghislandi, falou sobre a importância de manter o clube em atividade, principalmente com o calendário do futebol amador comprometido pela pandemia. “A comunidade respira esse clube e nós queremos mantê-lo ativo. Vai ser um grande desafio, estamos centrados e focados em nossos objetivos”.
Durante a noite desta segunda-feira, o Caravaggio também lançou uma camisa comemorativa em alusão ao cinquentenário. Outros eventos comemorativos pelos 50 anos, como um livro que conta a história do time, também foram adiados para 2021.
Por Fabrício Júnior