Neoveneziano é vice-campeão em torneio internacional de Jiu Jitsu

No último final de semana, em Balneário Camboriú, aconteceu o International OPEN IBJJF, campeonato da principal federação de Jiu Jitsu do mundo.

O evento reuniu atletas profissionais e não profissionais do mundo inteiro. Rafael Minatto, morador de Nova Veneza, saiu vice-campeão da categoria Master 1, de 30 a 35 anos.

Jiu Jitsu
Em 2019, Minatto já foi campeão nessa mesma categoria, no Floripa Open da IBJJF.

Minatto luta desde 2008, entre pausas e retornos para o esporte. Em 2019 já foi campeão nessa mesma categoria, no Floripa Open da IBJJF. Na época chegou a ficar em 10º no ranking brasileiro.

Para o atleta, além de conquistar títulos, participar das competições traz experiências e aprendizados que muitas vezes apenas a prática do esporte não proporciona. “Competir pra mim é uma satisfação enorme. Desde criança, com futebol, depois no surf, onde conquistei vários títulos no amador, e agora no Jiu Jitsu, sempre procurei competir também como forma de evolução no esporte. Até o erro que se comete é um aprendizado”, revelou.

Rotina de treinos no Jiu Jitsu

Se engana quem acha que um atleta, mesmo não sendo profissional, não tem uma rotina puxada de treinos.

Neoveneziano é vice-campeão em torneio internacional de Jiu Jitsu

Além de lutar três vezes por semana, exercícios aeróbicos e musculação também fazem parte da rotina de Rafael. “Também é importante cuidar da alimentação, pois cada categoria tem um peso. Para essa última competição, por exemplo, precisei emagrecer bastante em um curto período”, falou.

Por Flávia Bortolotto

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Bloqueio de anúncio detectado!

Por favor, para continuar é necessário desativar seu bloqueador de anúncios!