Neoveneziano preso pela PF contrabandeando armas, pode pegar até dez anos de cadeia

Homem foi preso na última semana em Foz do Iguaçu.

A Polícia Federal, em rondas pela região Oeste do Estado do Paraná no último dia 22, por conta da Operação Fronteira Integrada, apreendeu um caminhão com trinta pistolas e grande quantidade de munições. Dois homens, um com 50 anos, natural de Nova Veneza, e outro com 43 anos, natural de Toledo no Paraná, foram presos em flagrante.

A equipe policial estava em patrulha de rotina pela BR-317 quando suspeitou de um caminhão que trafegava em alta velocidade apenas com o “cavalo”, sem transportar carreta. Ao abordarem o veículo que estava ocupado por dois homens, o motorista informou aos policiais que saíra da Corbélia com destino a Umuarama, onde pegaria uma carreta.

Os agentes perceberam que havia algo errado nas respostas dadas pelos dois homens, iniciando então, uma revista na cabine do caminhão, onde descobriram que na cama, feita supostamente de madeira maciça, era na verdade oca. Com o uso de ferramentas, eles abriram o falso compartimento e encontraram vários volumes contendo pistolas e munições.

Os dois homens foram presos em flagrante e conduzidos com o caminhão e toda a apreensão para a Delegacia da PF em Foz do Iguaçu. As armas, de fabricação austríaca e turca, encontram-se em perfeito estado, possuindo calibres variados como 9mm, .40, 44 e 45. Entre as munições apreendidas, foram encontrados calibres para uso em fuzis e metralhadoras.

Os presos responderão pelos crimes previstos no Estatuto do Desarmamento, podendo receberem penas que podem ultrapassar 10 anos de prisão, além de multa.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu com edição de Willians Biehl

6 Comentários

  1. Geralmente é por que uma pessoa só pode ser exposta em caso de trânsito em julgado á fim de preservar a imagem da mesma. Neste caso em particular no meu entender tal procedimento não se justifica. Talvez seja porque existam pessoas de grande notoriedade por traz de esses que foram apreendidos. Neste caso eles se sentiriam pressionados pela sociedade a entregarem seus patrões. Talvez a própria sociedade conseguisse descobrir por aproximação de relação social. Pelo menos é minha leitura do caso. Não adianta, a polícia e o judiciário são reféns desse tipo de gente que realmente comanda o crime organizado nesta nação. Lamentável isso.

  2. nome de bandido não pode ser exposto, e porque não colocam as fotos na mídia ,? me responda gostaria de saber.

  3. Rosangela Boa tarde. Não somente seus nomes serão preservados em razão da preservação da dignidade humana, como acredito que em poucas semanas eles estarão livres após a audiência de custódia que acaba livrando da cadeia mais da metade dos indiciados em crimes no Brasil. Claro, existe uma boa chande deles continuarem traficando armas por que continuam empregados do mesmo financiador que jamais irão entregar. Será um Senador ou Deputado Federal? Acho que não. Não sei.

  4. Ai está como os bandidos conseguem armas da melhor qualidade enquanto a PM e a Polícia Civil tem que se contentar com armamento nacional de qualidade duvidosa. Além do mais, os bandidos sabem que se entrarem na casa de qualquer pessoa, não encontraram revide e poderão roubar estuprar e matar sem qualquer reação.
    Que democracia é essa que as minorias que estão no poder não atendem o clamor da maioria que deseja ter o direito de porte de armas para sua defesa? Não é democracia! É ditadura opressora e genocida esse regime que estamos vivendo.