Neoveneziano é o destaque de julho no 28º GAC

Por Francine Ferreira

O neoveneziano Jean Gava Binatti, da comunidade de Sanga Curta, no interior de Nova Veneza, tem servido como soldado do efetivo variável do 28º Grupo de Artilharia e Campanha (GAC) do Exército Brasileiro, em Criciúma. Cumprindo o serviço militar obrigatório, depois de ter incorporado no dia 1º de março de 2020, ele foi reconhecido como destaque da Bateria Comando (BC) no mês de julho, por conta do bom trabalho que vem realizando.

O soldado foi o escolhido para receber a homenagem por ter sido o mais votado tanto entre os demais soldados da bateria, quanto entre os sargentos e oficiais, que perceberam a disciplina e proatividade do morador de Nova Veneza.

Para Binatti, a experiência é única e um sonho, também, de seu pai, que não conseguiu participar do Exército quando era jovem, por viver no interior e trabalhar na agricultura. “O mais difícil até agora é conseguir me comunicar, porque sou mais da roça, mas estou gostando bastante, é algo totalmente novo”, ressalta.

O neoveneziano ainda conta que, no município, possui vários amigos que também têm a vontade de servir ao Exército Brasileiro. “E para eles eu digo que deveriam realmente experimentar, porque é um algo a mais que você vai ter na vida, algo novo que é muito difícil de conseguir, que não é para qualquer um e que, para mim, que tive essa chance, me deixou muito contente”, finaliza.

Neoveneziano é o destaque de julho no 28º GAC
Jean Gava Binatti (Foto: soldado Piucco)

Um Comentário

  1. Parabéns ao conterrâneo soldado Jean Gava Binatti. Faz-nos recordar o respeito que nossos pais tinham pelas Forças Armadas e a honra de nosso tio Carleto Aléssio por ter servido o Exército Brasileiro.