Neoveneziana precisa de ajuda para transplante de medula óssea

Simone Michels Rocha, de 45 anos, foi diagnosticada com Leucemia Linfoblástica Aguda Filadélfia Positiva.

Aos 45 anos, a moradora do Bairro Jardim Florença, Simone Michels Rocha, luta contra uma Leucemia Linfoblástica Aguda Filadélfia Positiva (LLAph+) e precisa de um transplante de medula óssea alogênico. E para conseguir arcar com as despesas do tratamento médico, a neoveneziana precisa de ajuda, o que levou seus familiares a iniciar uma Vakinha online.

Segundo Adriele Rocha, filha de Simone, a mãe descobriu a doença em agosto do ano passado, quando trabalhava como confeiteira autônoma. Por conta do tratamento, precisou parar de trabalhar. “Já foram feitas algumas quimioterapias, mas para ela ter a cura, precisa desse transplante de medula óssea alogênico, que é realizado em Porto Alegre. O doador será o irmão mais novo dela, que é 50% compatível”, conta. 

Dessa forma, seguindo orientações médicas para o pós-transplante, mãe e filha precisarão morar na capital do Rio Grande do Sul por cinco ou seis meses, para que Simone consiga receber todo o suporte necessário. “Então, a Vakinha que estamos fazendo é para arcar com as despesas que teremos lá, como moradia, alimentação, deslocamento… Além disso, como ela faz todo o tratamento pelo plano de saúde, todos os meses as mensalidades são de valores altos. Meu pai é o único que está trabalhando, uma vez que eu precisei sair do trabalho para acompanhá-la no tratamento”, completa Adriele.

No próximo dia 5 de março, Simone passará por uma nova consulta em Porto Alegre e, se estiver tudo certo com os exames, poderá já agendar a internação para o procedimento. 

Mais informações sobre a Vakinha e os meios para contribuir com Simone podem ser conferidos no link www.vakinha.com.br/vaquinha/todos-pela-simone-adriele-rocha.

Por Francine Ferreira

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Bloqueio de anúncio detectado!

Por favor, para continuar é necessário desativar seu bloqueador de anúncios!